Oficina de Escultura acontece no Centro Cultural

Campo Grande (MS) – Acontece de 27 de novembro a 20 de dezembro, no Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), a “Oficina de iniciação em escultura: Modelagem”, direcionada para pessoas a partir de 12 anos e será ministrada pelo artista Joni Lima. A oficina será as terças e quintas-feiras das 18h30 às 21h30 e terá o valor de R$ 240,00.

Foto: FCMS/Divulgação

A oficina tem como objetivo possibilitar o primeiro contato com um pensamento escultórico focando na base da escultura: a modelagem (em argila). Além do desenvolvimento de um protótipo em argila o participante irá observar e analisar tipos de formas e também peças em alguns materiais: resina, concreto, massa plástica e gesso. Cada participante poderá propor livremente sua ideia a ser modelada em criação de personagem ou busto.

Ministrante – Joni Lima que se dedica ao estudo da escultura desde sua formação em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); participou de exposição no Museu de Arte Contemporânea (MARCO), já ganhou o prêmio aquisição pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e, nesse ano, ganhou o prêmio de melhor conjunto de obras pelo Festival de Artes Plásticas de Campo Grande que ocorreu no Armazém Cultural.

Serviço – A oficina será de 27 de novembro a 20 de dezembro das 18h30 às 21h30, sempre às terças e quintas. O valor de investimento é de R$ 240,00 e pode ser pago através de depósito bancário ou em 2 vezes no cartão. A inscrição deverá ser feita pelo e-mail: joni_artes@hotmail.com. No primeiro dia de aula será fornecida a lista de materiais pelo professor. O curso terá certificado e oferecerá 10 vagas, excedendo o número devagas será criada uma lista de espera. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Foto: FCMS/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo