Começa hoje evento que capacita estudantes e profissionais de Fisioterapia

Encontro é promovido pelo Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande.

Nesta quinta e sexta-feira (8 e 9/11) será realizada a 5ª Jornada Acadêmica de Fisioterapia do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande. O evento promoverá palestras para estudantes e profissionais se atualizarem sobre as novidades do segmento e aprimorarem conhecimentos específicos da profissão.

O coordenador do curso de Fisioterapia, João Henrique Nogueira, explica que o ciclo de palestras apresentará informações técnicas nas áreas esportiva, neurológica, motora, da saúde da mulher, entre outras. “O evento é uma maneira de compartilhar a atuação do fisioterapeuta em diferentes segmentos, sobre os novos métodos e pesquisas, integrando a comunidade acadêmica com diversos profissionais do mercado”, acrescenta o coordenador.

Fisioterapia do trabalho foi um dos temas da edição de 2017 – Foto: Divulgação

A abertura tem início às 19h com o fisioterapeuta e doutor em Ciências Albert Schiaveto de Souza na palestra Optogenética: de poderosa ferramenta para o estudo do sistema nervoso ao seu potencial uso terapêutico. O convidado é diretor do instituto de Biociências da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e orientador da Pós-graduação em Saúde e Desenvolvimento da Região Centro-Oeste na mesma universidade, além de atuar em outros programas de mestrado e doutorado da área de saúde. Às 20h, será realizada a segunda capacitação abordando as estratégias atuais em reabilitação neuromotora, ministrada pelo fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Cardiorespiratória, Gilberto Vieira Junior. Encerrando o primeiro dia, o especialista em Avaliação Psicológica e mestre em Psicologia, Ariállisson Monteiro dos Santos explicará como gerenciar os fatores de estresse da vida acadêmica e as estratégias de ação.

Na sexta-feira, a pauta de discussões retorna às 19h, com a palestra O trabalho da fisioterapia na assistência à gestação, parto e nascimento, comandada pela fisioterapeuta e mestre em Saúde da Mulher, Ângela Amanda Nunes Rios. Em seguida, a especialista em Acupuntura e mestranda no Programa de Pós-Graduação em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro Oeste, Natalia Matos Tedesco explicará sobre a intervenção precoce em bebês na UCN e método de avaliação pelo General Movements. A última capacitação da noite será realizada às 21h20, com o tema as adaptações do esporte e seus fatores de risco, que será conduzida pelo especialista em Reabilitação Aplicada ao Esporte, Victor Hugo Santos de Assunção.

Para participar, basta realizar a inscrição diretamente na unidade, situada na avenida Gury Marques, 3203 – saída para São Paulo. O investimento é de R$ 30,00.

AGENDA

Anhanguera | 5ª Jornada Acadêmica de Fisioterapia

Data: 8 e 9 de novembro

Horário: das 19h às 22h

Local: Anhanguera de Campo Grande

Av. Gury Marques, 3.203 – Chácara das Mansões – saída para SP

Investimento: R$ 30,00

Informações: (67) 3345-6100.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo