Profissionais de Araucária (PR) são capacitados em esporte educacional por projeto do IEE e Petrobras

Na segunda (22) e terça-feira (23), cerca de 70 profissionais do município participarão do segundo módulo de formação do ano

São Paulo (SP) – O município de Araucária volta a receber o projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras. Na segunda (22) e na terça-feira (23), profissionais da área de Educação e Esporte da cidade paranaense participarão do segundo módulo de formação do ano, na Escola Ibraim Mansur, no bairro Fazenda Velha. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Neste encontro, será tratado o tema “Escola Ativa: Contextualizando o Movimento”. São esperados cerca de 70 professores, coordenadores e gestores da rede pública de Araucária. “A segunda formação tem como objetivos fazer com que os profissionais reconheçam a importância do movimento corporal para a saúde, conheçam os princípios que devem orientar a prática pedagógica corporal e seus impactos na aprendizagem da Educação integral e identifiquem e valorizem a prática pedagógica interdisciplinar a partir das vivências corporais”, explica Adriano Rossetto Jr., coordenador do IEE.

A formação em Araucária será na segunda e terça-feira (Divulgação)

O pedagogo Pedro Paulo, que participou da primeira formação, conta que a capacitação está trazendo novos conhecimentos para ele.“Penso que essa nova visão do esporte na educação é fundamental para um maior e melhor conhecimento de todos. Além disso, possibilita a participação e inclusão de um número maior de indivíduos”, afirma.

Esses encontros fazem parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto.

São esperados cerca de 70 professores no encontro (Divulgação)

Serviço

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Araucária (PR)

Data: Segunda (22) e terça-feira (23)

Horário: 13h às 17h (segunda-feira) e 8h às 12h (terça-feira)

Local: Escola Ibraim Mansur (rua Nossa Senhora dos Remédios, nº 1360 Bairro Fazenda Velha)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Votorantim Energia, Bayer Crop Science, Cielo, Ultra, Motorola, Grupo Kroton, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Deutsche Bank, Johnson&Johnson, SEMP TCL, Bank Of America, Quantic, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Bloomberg, Xerox e Mentos.

O IEE já contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores no País (Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo