As Troianas será encenada na sexta no Teatro Dom Bosco

Apresentação comemora os 35 anos do grupo teatral da UCDB, com entrada gratuita.

As Troianas, peça escrita pelo poeta grego de Eurípides, será encenada nesta sexta-feira (19), às 20h, no Teatro Dom Bosco, pelo grupo teatral da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), ‘Senta que o leão é manso’. A história é uma adaptação de Jean Paul Sarte e direção do professor Roberto Figueiredo, coordenador da Área de Cultura e Arte da Católica.

“O texto retrata um pouco da nossa realidade. Todos saem perdendo com as guerras, principalmente as mulheres que perdem maridos, filhos ou mesmo a própria vida. A história traz a consequência das guerras na visão das mulheres”, destaca o diretor da peça.

Foto: Divulgação

A releitura da peça, celebra os 35 anos da primeira apresentação pública do grupo de teatro da Universidade. A peça foi apresentada pelo grupo pela primeira vez em 1994 e depois em 2002. “Decidimos fazer a releitura devido a peça ter sido representada em dois momentos muito importantes para o grupo, um deles foi ter ganho todos os prêmios em um festival”, completou.

A trama mostra o que ocorre com as prisioneiras troianas. Após a queda de Troia, as mulheres são escravizadas e aguardam o embarque para os novos destinos. Alguns dos egressos, que atuaram nas primeiras apresentações confirmaram presença.

O grupo é o mais antigo de Mato Grosso do Sul e é formado exclusivamente por acadêmicos. “Isso faz com que o grupo tenha repertório grande e que sempre procure mostrar peças de qualidade para que possam ser discutidas no dia a dia”, conclui Figueiredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo