Corrida Insana Action Kids é opção de lazer para as crianças neste sábado (20), em São Paulo

Evento com seis obstáculos infláveis e gigantes, muita água e espuma será no Parque do Ibirapuera. Inscrições ainda estão abertas e devem ser feitas pela Internet.

São Paulo (SP) – “Filho de insano, insaninho é!” Com este slogan, a Corrida Insana Action Kids faz sua estreia em São Paulo neste sábado (20), no Parque do Ibirapuera. O novo evento, voltado para as crianças, integra a Caravana Insana que já reuniu mais de 100 mil pessoas em 26 etapas ao redor do País em dois anos de atividades no Brasil. Com seis obstáculos infláveis, coloridos e gigantes, a diversão esportiva está garantida. Além do público infantil, jovens, adultos e idosos também podem participar ao lado de filhos, netos, sobrinhos e amigos. Outra novidade será a inclusão de água e espuma para ampliar a emoções nos escorregadores gigantes.

As inscrições para a Corrida Insana Action Kids continuam abertas e devem ser feitas pela internet. Além da participação de meninos e meninas, há opções de combo para um adulto e uma criança, e dois adultos e uma criança. Os interessados devem acessar o site oficial do Circuito Insano: www.corridainsana.com.br/ ou o link https://www.sympla.com.br/a-corrida-insana—etapa-sao-paulo—insana-kids–kit-plus__357629Os seis obstáculos infláveis serão espalhados por um circuito de 3km no parque mais famoso da capital paulista. As atividades terão início às 8h e são abertas para crianças a partir de três anos, acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Muita espuma e diversão (Divulgação)

De acordo com Paula Tuccio, CEO da rede Action, e parceira do Circuito Insano na corrida kids, crianças e adultos encontrarão uma grande festa esportiva. “Queremos oferecer uma oportunidade para aproximar diferentes gerações de amigos e familiares. Além de oferecer atividade física para meninos e meninas, A Corrida Insana Aciton Kids permite que pais, tios, avós e demais familiares entrem na diversão ao lado dos pequenos. Acredito que essa integração é fundamental para criar laços para a vida toda”, avalia a CEO da empresa criada em 2013 e que opera 17 unidades franqueadas na capital paulista.

Fabio Avelar, diretor técnico do evento, lembra que as crianças e adultos inscritos terão uma experiência inédita no circuito da Corrida Insana. “Estamos incluindo as duchas e jatos para intensificar a experiência divertida nos obstáculos infláveis. A ideia é tornar o circuito ainda mais contagiante, mas sempre tendo o cuidado e tomando todas as medidas quanto a segurança, especialmente dos meninos e meninas participantes”, explica, lembrando que o evento não tem restrições quanto à participação. Também não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso.

Largada da Corrida Insana (Divulgação)

Mais atrações – A Corrida Insana Kids Action Race vai oferecer atividades paralelas à prova e seus obstáculos infláveis. O evento trará oportunidades que podem ser aproveitas por corredores e acompanhantes, como oficina de pilates, exame de bioimpedância (analisa a composição corporal), entre outros. Será o primeiro evento nestes moldes formatado especialmente para o público infantil.

Por uma causa nobre – A Corrida Insana Kids Action Race firmou parceria com a ONG Instituto Oncoguia e, juntas, promoverão ações no dia da prova. A intenção é contribuir no alerta sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce ao câncer de mama, próstata e, principalmente, nos casos relacionados a crianças. Além das atividades informativas, parte do valor arrecado com as inscrições será revertido para a instituição que atende a milhares de pessoas desde 2009.

A parceria entre a ONG e Corrida Insana Action Kids reforça a proposta de alertar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer, principalmente, nos casos relacionados a crianças, nos quais 90% apresentam chances de cura. Segundo dados do instituto, no Brasil, cerca de 600 mil pessoas recebem anualmente o diagnóstico da doença e aproximadamente 40% já descobrem a doença em estágios avançados. Por isso, a relevância de levar informação para a população. Mais informações podem ser obtidas no site www.oncoguia.org.br.

Criançada se diverte (Divulgação)

Assista vídeos da Corrida Insana em 2017/2018:

– Foz do Iguaçu (mar-2018) – https://www.youtube.com/watch?v=SORkVzD4vKI

– Jaraguá do Sul(fev-2018) – https://www.youtube.com/watch?v=5L3ZLQOrcBc

– São Paulo (Clube Hípico) – https://www.youtube.com/watch?v=4-ilZ5goF4c

– São Paulo (Interlagos): https://www.youtube.com/watch?v=83d5ratC_SY

– Rio de Janeiro https://www.youtube.com/watch?v=QPaEuJohnf0

– Belo Horizonte : www.youtube.com/watch?v=jIO1KJMvyos

– Florianópolis : https://www.youtube.com/watch?v=aFm_FqVYNpw

– Sorocaba: www.youtube.com/watch?v=7y-S-1m3e9g&feature=youtu.be

– Curitiba : https://www.youtube.com/watch?v=liFKdlNh7tE

– Brasília : https://www.youtube.com/watch?v=1z4_XU0ePg8

– Blumenau : https://www.youtube.com/watch?v=NwnklrrSSbI

Mais informações:

Site: www.corridainsana.com.br

Fan page: https://www.facebook.com/acorridainsanaBR/

Instagram: @corridainsanabr

Site:
 www.action360.com.br/

Instagram: @action_360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo