Serviço de vacinação em farmácias de MS começa nesta quarta-feira

Mato Grosso do Sul adere à resolução da Anvisa, que permite farmácias e drogarias a realizar atividade de vacinação. Para as aplicações foram necessárias adequações físicas, de acordo com as regras nacionais e, capacitar farmacêuticos para a atividade. A primeira farmácia a atender o público com vacinação fica em Campo Grande e começa as aplicações na próxima quarta-feira (17).

Entre as diversas vacinas disponíveis para a população, a expectativa é de que a maior procura seja pelas vacinas contra gripe, HPV e Hepatites A e B.

O atendimento ao público será para crianças, adolescentes, adultos e idosos. “Existe um percentual da população que deixa de se imunizar para diversas doenças. Nossa ideia, além de diversificar os serviços da Rede, é democratizar o acesso às vacinas para um público que muitas vezes deixa de comparecer aos postos de saúde ou não estão incluídos nas metas de vacinação da rede pública”, pontua a superintendente da São Bento, Flávia Buainain.

Os profissionais da Drogaria participaram de curso específico para a nova atividade. “Temos compromisso com a segurança da população. Cumprimos também com a exigência da regulamentação, e habilitamos os profissionais da saúde com certificação pelo Conselho Regional de Farmácia”, explica Flávia.

Além das vacinações a Drogaria fará atendimento do Programa Saúde em Dia, com acompanhamentos para diabéticos; fumantes interessados em largar o vício; idosos, para revisão de medicação; e outros.

A iniciativa da Farmácia São Bento integra o calendário de comemorações dos 70 anos da Rede. “Estamos trazendo inovações, e em primeira mão uma tendência a Campo Grande que é o serviço de vacinação dentro da Farmácia. Com esse novo serviços afunilamos ainda mais o cuidado com a população sul-mato-grossense”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo