IEE e Petrobras capacitam professores do Ceará e de São Paulo em esporte educacional

Na terça (16) e quinta-feira (18), cerca de 130 profissionais da área de educação participarão de módulos de formação

São Paulo (SP) – O Projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, do Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Petrobras, estará, nesta semana, nos estados do Ceará e em São Paulo para a realização de módulos de formação, que irão reunir mais de 130 profissionais da área de Educação. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

Na terça (16) e na quinta-feira (18), o projeto estará na cidade paulista de Santos. Será o primeiro encontro do Rede de Parceiros nas cidades e a abertura será na terça-feira, no Centro Universitário Lusiada/UNILUS, com a presença de representantes das Secretarias de Educação de Santos e Cubatão, da Petrobras e do IEE. Logo após, os subcoordenadores do Instituto Antônio Milani e José Camelo darão início às formações, com o tema “A metodologia do Esporte Educacional e as três dimensões do esporte”.

O IEE já contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores pelo País (Divulgação)

Nas duas cidades, ao longo do ano, serão contemplados 100 profissionais, entre professores de educação física, gestores e coordenadores pedagógicos de 48 escolas e duas ONGs, localizadas no entorno das Unidades Operacionais da Petrobras.

Ceará – Já na capital cearense, será realizado o segundo módulo de formação, na quinta-feira (18). O tema que será trabalhado junto aos 30 professores, coordenadores e gestores de escolas da Rede Pública de Fortaleza e Paracuru que estão participando do projeto será “Escola Ativa: Contextualizando o Movimento”.

“Essa segunda formação tem como objetivos reconhecer a importância do movimento corporal para a saúde; conhecer os princípios que devem orientar a prática pedagógica corporal e seus impactos na aprendizagem da educação integral; e ainda identificar e valorizar a prática pedagógica interdisciplinar a partir das vivências corporais”, afirma Adriano Rossetto Jr, coordenador do IEE.

As formações serão realizadas na terça e quarta-feira (Divulgação)

Luiz Gustavo Moreira, gestor de 43 anos do município de Paracuru, aprovou o primeiro encontro do projeto. “Achei a formação muito interessante porque possibilita discussão e reflexão dos professores, principalmente pela motivação gerada com os assuntos abordados. Acredito que para o grupo vai gerar muitas aprendizagens e desenvolvimento da educação física escolar”.

Esses encontros fazem parte da terceira fase do projeto Rede de Parceiros Multiplicadores de Esporte Educacional, que terá duração de dois anos e que realizará dez encontros de formação teórica e prática para professores em 15 polos, contemplando nove estados, 50 municípios e 1.050 professores e gestores de escolas públicas. Bahia, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo são os estados que fazem parte dessa nova etapa do projeto.

Professores do Ceará e de São Paulo serão capacitados (Divulgação)

Serviço

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Santos e Cubatão (SP)

Data: Terça (16) e quinta-feira (18)

Horário: 8h às 17h

Local: Centro Universitário Lusíada/UNILUS, Campus III – Rua Batista Pereira, 265 – Bairro Macuco – Santos/SP

Rede de Parceiros Multiplicadores em Esporte Educacional – Fortaleza (CE)

Data: Quinta-feira (18)

Horário: 8h às 17h

Local: Academia do Professor (rua Dona Leopoldina, n. 907 – Centro)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 40 mil professores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Votorantim Energia, Bayer Crop Science, Cielo, Ultra, Motorola, Grupo Kroton, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Deutsche Bank, Johnson&Johnson, SEMP TCL, Bank Of America, Quantic, BTG Pactual, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Bridgestone, Bloomberg, Xerox e Mentos.

Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai

Site: www.esporteeducacao.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo