Adubação de Pastagem é tema de palestra no SRCG nesta segunda-feira

Qual o momento exato de adubar o pasto? Como é a tomada de decisão e quais aspectos levar em conta neste processo? As perguntas acima ainda cercam muitos produtores rurais de Mato Grosso do Sul, que poderão sanar dúvidas quando a adubação dos pastos no dia 15 de outubro, a partir das 19h, no Sindicato Rural de Campo Grande (SRCG).

Neste dia acontecerá a palestra com a Cintia Neves, especialista agronômica da Yara Brasil, que abordará a adubação, desde a etapa de preparo do solo, neste momento de chuvas, até dicas de manejo e utilização de insumos.

“Nossa pretensão é transferir conhecimento para que o pecuarista consiga tirar o máximo de potencial da sua área, repondo nutrientes necessários”, destaca Cintia.

Segundo a agrônoma há pecuaristas que adubam os pastos, mas não trabalham de forma correta a correção do solo. “Alguns nem se quer corrigem o solo. Isso diminui o potencial da área que poderia ser mais produtiva. A proposta nesta palestra é apresentar alternativas que otimizem a área, diminuindo o tempo de retorno ao piquete, aumentando a produção de carne ou leite, na propriedade”, pontua.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas em horário comercial pelo telefone (67) 3341-2151 ou pelo e-mail recepcaosrcg@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo