Acidente com caminhão deixa mortos e feridos na Turquia

O caminhão transportava imigrantes e entre as vítimas estão mulheres e crianças.

Um caminhão com imigrantes caiu na manhã deste domingo (14/10) em um canal na cidade Izmir, no Oeste da Turquia, causando a morte de pelo menos 22 pessoas, entre elas mulheres e crianças. As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades locais.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o caminhão trafegava por uma estrada, quando aparentemente o motorista perdeu o controle da direção, fazendo o veículo sair da pista de uma rodovia e cair em um canal.

Caminhão com imigrantes se acidentou na manhã deste domingo (14/10) em Izmir, na Turquia, causando a morte de 22 pessoas. – Foto: Mehmet Candan/Demiroren News Agency (DHA) via Reuters

As autoridades turcas informaram que o caminhão saiu da cidade de Aydin e tinha como destino a província de Izmir, e que nele estavam homens, mulheres e crianças. O número de feridos ainda é incerto e não foi divulgado pelas equipes de resgate.

No momento, não há informações sobre a nacionalidade dos imigrantes, e as equipes de resgate estão tendo dificuldades para socorrer os feridos.

Acredita-se que os imigrantes estavam seguindo viagem em direção a Costa Oeste da Turquia, aparentemente em direção a Península de Dilek, de onde planejavam usar botes infláveis para chegar a Ilha de Samos, na Grécia.

O motorista do caminhão, um turco de 35 anos, já foi identificado e encontra-se internado em um hospital sob forte escolta policial. Após receber alta, ele será detido e deverá responder a um inquérito policial.

No hospital, o motorista disse aos policiais que perdeu o controle da direção, após ser obrigado a fazer uma manobra arriscada para evitar colidir em um carro que trafegava em sentido contrário e, que supostamente, teria ‘invadido’ a pista em que o coletivo estava trafegando.

Entre os mortos, estão dois bebês e duas crianças do sexo masculino, além de uma mulher grávida.

Acidente com caminhão transportando ilegalmente imigrantes deixa 22 mortos na Turquia – Foto: WhatsApp

A Turquia é uma rota de trânsito muito usada por imigrantes oriundos da Ásia, Oriente Médio e África. Eles tentam atravessar a Grécia para chegar a um país europeu.

No sábado (13/10), 11 passageiros (imigrantes) em um ônibus morreram em um acidente com um caminhão no Norte da Grécia. O motorista do caminhão, que seguia para a cidade de Kavala, no Nordeste do país, saiu ileso do acidente.

Bombeiros e membros das equipes de resgate conseguiram remover 11 corpos do veículo. Acredita-se que eles estavam se dirigindo para a cidade grega de Tessalônica, no Norte do Mar Egeu.

Em nota distribuída à imprensa, a polícia grega disse que o veículo acidentado era usado anteriormente para o transporte ilegal de imigrantes, e que o motorista não teria obedecido a ordem de parar o veículo, o qual seria vistoriado.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo