Inundações atingem o Sul da França e deixam cerca de 2 mortos

Intensas inundações atingiram na noite desta quarta-feira (10/10) o Sul da França, provocando mortes e deixando um rastro de destruição. Em Sainte-Maxime, duas pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas provocadas por uma tempestade.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as identidades das duas vítimas fatais não foram divulgadas, tendo ambas morrido depois que o carro em que estavam foi arrastado pela correnteza, caindo no mar. Ambas morreram afogadas.

Agentes da polícia vistoriam carro que foi arrastado pelas inundações que atingiram a Região de Sainte Maxime, no Sul da França, e que foi levado para o mar – Foto: Alexandre Houisse via Reuters

As autoridades locais informaram que além dessas duas mortes, a tempestade e as inundações deixaram dezenas de pessoas feridas e outras centenas desabrigadas.

Ainda segundo informações das autoridades francesas, na região de Sainte-Maxime cinco carros foram arrastados para o mar pela forte correnteza, tendo a maioria das vítimas sido resgatadas com vidas e levadas para hospitais.

Cinco carros foram arrastados para o mar e submersos pela inundação da Garonnette“, um rio que fica entre Sainte-Maxime e a cidade de Roquebrune, disseram as autoridades francesas.

Autoridades francesas enviaram para as regiões mais afetadas pelas inundações helicópteros da Polícia e dos Bombeiros. Os pilotos sobrevoaram as áreas que receberam cerca de 200 milímetros de chuva durante a noite. Ao todo, 16 pessoas foram regatadas com vida.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo