Vôlei Osasco-Audax recebe o Sesi Bauru em semana decisiva no Campeonato Paulista

Equipe de Paula Pequeno, Walewska, Mari Paraíba, Claudinha e cia. conta com o apoio de sua torcida na partida desta terça-feira (9), às 20h30, no José Liberatti, com Sportv. Jogo marca a estreia do uniforme cor de rosa. Na sexta (12), encerra a participação na fase de classificação contra Barueri

Osasco (SP) – O Vôlei Osasco-Audax inicia uma semana decisiva no Campeonato Paulista 2018. Nesta terça-feira (9), enfrenta o Sesi Bauru no retorno ao José Liberatti, após duas rodadas fora de casa. A partida começa às 20h30 e terá transmissão do Sportv. Será o penúltimo compromisso do time de Paula Pequeno, Walewska, Claudinha e cia. na fase de classificação. Na sexta-feira (12), o adversário será o Hinode Barueri (21h30, em Osasco, com Sportv), quando contará novamente com o apoio de sua fanática torcida. Nas duas rodadas, todos poderão conferir de perto o uniforme na cor rosa e com o logotipo da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, em prol do Outubro Rosa.

Com duas vitórias e um resultado negativo, o Vôlei Osasco-Audax ocupa a quarta colocação no Campeonato Paulista. Para a partida desta terça-feira, a missão é derrubar o líder e único invicto da competição até o momento, com três triunfos na fase de classificação. “A expectativa é para um jogo duro. Trabalhamos muito para evoluir técnica e taticamente neste início de temporada e sabemos que será preciso colocar pressão no saque e atuar muito bem no bloqueio e defesa”, avalia a líbero Camila Brait. “Mas contaremos com o apoio de nossa torcida, que sempre faz toda a diferença quando atuamos em nosso ginásio”, completa.

A central Walewska (João Pires/Fotojump)

Walewska aposta da força do grupo. “Temos um elenco que mescla atletas experientes a jovens talentos do vôlei e estamos nos encaixando. Formamos um time muito unido e tenho certeza de que esse fator será um diferencial ao longo da temporada. A curto prazo, precisamos ajustar pontos como o passe e nossa saída de jogo. Treinamos muito nesta semana e acredito que, se seguirmos a risca o plano tático elaborado pela Comissão técnica, conseguiremos fazer uma boa apresentação. O time de Bauru é muito forte, mas temos todas as condições de lutar para garantir a vitória diante do nosso torcedor”, explica a central, lembrando que o Vôlei Osasco-Audax vai em busca da reabilitação após o 3 a 1 sofrido diante do Pinheiros.

Uma vitória sobre Bauru garante matematicamente a vaga na semifinal. Porém, o objetivo do Vôlei Osasco-Audax é buscar a melhor colocação possível da tabela na fase de classificação e conquistar vantagens nas etapas finais, especialmente a possibilidade de fazer as partidas decisivas em casa. De acordo com o regulamento do Campeonato Paulista, as vagas na decisão serão disputadas pelo sistema de cruzamento olímpico, com o primeiro colocado enfrentando o quarto lugar e, consequentemente, o segundo jogando diante do terceiro. Atual hexacampeão, o clube osasquense luta pelo sétimo título consecutivo.

A levantadora Claudinha (João Pires/Fotojump)

Outubro Rosa – As pessoas que comparecerem ao José Liberetti nesta terça-feira sentirão todo o clima do Outubro Rosa. Além do uniforme na cor rosa, o time firmou parceria com o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, por meio da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, e inseriu o alvo azul na camiseta. Desta forma, em conjunto com as emoções dentro de quadra, os torcedores poderão participar de ações variadas no ginásio.

A Secretaria de Saúde de Osasco disponibilizará profissionais para conversar com as pessoas presentes ao ginásio e passar informações sobre a prevenção ao câncer de mama. Material de apoio, como panfletos, também será distribuído, juntamente com laços cor de rosa. Além disso, os primeiros a chegar ganharão camisetas da campanha.

As atividades do clube durante o Outubro Rosa também se espalham pelas redes sociais do Vôlei Osasco-Audax. Além da identidade visual em sintonia com o mês de prevenção ao câncer de mama, Fan page (https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/), Instagram (www.instagram.com/osascovoleibolclube/) e Twitter (www.twitter.com/osascovc) trarão informações relevantes e vídeos das atletas abordando o tema.

Camila e Natasha na campanha do Outubro Rosa (João Pires/Fotojump)

Time para a temporada 2018/19 – Atual hexacampeão Paulista e tricampeão da Copa Brasil – títulos conquistados na temporada passada – o Vôlei Osasco-Audax reformulou seu elenco. Reuniu três campeãs olímpicas – Paula Pequeno, Walewska e Carol Albuquerque -, além de contar com atletas que estavam defendendo a Seleção Brasileira – Claudinha e Lorenne – e jogadoras que já defenderam seu país em competições internacionais – Mari Paraíba, Camila Brait e a norte-americana Hooker. Também tem no grupo as centrais Natasha, Nati Martins e as ponteiras Angela Leyva e Domingas. A equipe osasquense investe ainda na nova geração do esporte. Renovou os contratos da líbero Kika e da levantadora Gabriela Zeni e trouxe a ponteira Vivi e a central Mayara.

Novos patrocinadores – Para a temporada 2018/19, o Osasco Voleibol Clube conta com novos patrocinadores: Audax, Grupo Marquise, Grupo Resek (Reserva Raposo), Autopass (Cartão BOM) e Icone.

A oposta Lorenne (João Pires/Fotojump)

Campeonato Paulista 2018 – Fase classificatória:

14/09 – Vôlei Osasco-Audax 3 x 0 Valinhos Vôlei – Ginásio José Liberatti

20/09 – São Cristóvão Saúde 0 x 3 Vôlei Osasco-Audax – Ginásio Lauro Gomes

28/09 -Pinheiros 3 x 1 Vôlei Osasco-Audax – Ginásio do Pinheiros
9/10 – 20h30 – Vôlei Osasco-Audax x Sesi Vôlei Bauru – Ginásio José Liberatti (Sportv)

12/10 – 21h30 – Vôlei Osasco-Audax x Hinode Barueri – Ginásio José Liberatti (Sportv)

Mais informações:

Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/

Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/

Twitter: www.twitter.com/osascovc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo