PF apreende cerca de 800 kg de maconha em Dourados (MS)

Foto: PF/MS – Divulgação

A Polícia Federal (PF) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (05/10), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender em Dourados, a 230 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, 888 quilos de maconha, que estavam sendo transportadas em um caminhão carregado com soja. Uma pessoa foi presa em flagrante.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da PF/MS, a apreensão do entorpecente e a prisão do suspeito aconteceram nessa quinta-feira (04/10), durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais federais faziam a fiscalização quando avistaram um caminhão carregado com soja, e sinalizaram para que o motorista parasse o veículo.

Durante a abordagem os policiais checaram os documentos do condutor e os do veículo e constataram que os mesmos estavam aparentemente em ordem. No entanto, eles desconfiaram das atitudes do motorista, um rapaz de 30 anos, que se mostrou excessivamente nervoso.

O condutor foi convidado a descer do caminhão e a esperar ao lado da viatura policial, na companhia de um agente, enquanto o veículo e carga de soja seriam vistoriadas.

Escondida sob o carregamento de soja, em um fundo falso na carroceria do veículo, os policiais federais descobriram e apreenderam tabletes de maconha, que estavam prontos para serem comercializados. O entorpecente foi encontrado com a ajuda de cães farejadores.

Em depoimento, o motorista disse que a droga estava sendo levada para o interior do Paraná, onde seria distribuída.

O suspeito, juntamente com o caminhão e o entorpecente, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde foi autuado por tráfico internacional de drogas.

Com informações da Assessoria de Imprensa da PF/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo