Temporal atinge Campo Grande (MS) e deixa ruas e avenidas alagadas

O Aeroporto Internacional de Campo Grande ficou fechado por 30 minutos, fazendo com que vários voos atrasassem.

Um forte temporal atingiu na tarde desta quarta-feira (03/10), das 12h25min às 15h35min (horário de MS), a cidade de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, fazendo com que ruas e avenidas fossem alagadas. Além desses danos, dezenas de casas e estabelecimentos comerciais ficaram inundados.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o temporal fez com que chovesse em Campo Grande cerca de 35 milímetros, quando o total para o mês de outubro é de 120 milímetros de precipitação. Os ventos atingiram os 60 km/h em vários bairros da capital.

Foto: WhatsApp/Divulgação

Testemunhas disseram que carros foram arrastados e que alguns córregos em Campo Grande transbordaram. O Rio Anhandui também transbordou.

Ainda segundo o Inmet, durante a tempestade houve uma queda brusca na temperatura, de 32,6º C para 21,7º C.

As fortes rajadas de vento fizeram com que árvores e postes fossem derrubados em vários bairros da capital, provocando interdição de vias públicas e interrupção no fornecimento de energia elétrica.

Equipes da Empresa Energiza, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, estão realizando os serviços de manutenção, com o objetivo de restaurar o fornecimento de luz.

O Aeroporto Internacional de Campo Grande teve que ser fechado momentaneamente para pousos e decolagens, devido à falta de visibilidade, mas após 30 minutos, foi reaberto novamente.

Já o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil receberam dezenas de chamadas de moradores que tiveram suas casas destelhadas e/ou alagadas.

Na esquina das Ruas Barão do Rio Branco com a 13 de Junho, um fio de energia elétrica caiu sobre um ônibus do transporte coletivo, deixando os passageiros assustados. Todos tiveram que permanecer dentro do coletivo até a chegada dos bombeiros e das equipes da Energiza, que fizeram o desligamento da energia na região.

Nas proximidades do Parque Sóter, um carro foi arrastado pela forte enxurrada. O motorista conseguiu sair do veículo e foi salvo por pessoas que estavam na regoão.

Em vários bairros da cidade, carros que estavam estacionados nas frentes das casas foram alagados.

Com informações do Inmet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo