Naviraí vence Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal

Foto: Divulgação

Naviraí, cidade de Mato Grosso do Sul, venceu o Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal. O município ficou em 1º lugar no concurso nacional na categoria para as cidades com até 50 mil habitantes.

Os vencedores receberão, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido e resultados objetivos, um consultório odontológico completo. Os demais classificados receberão troféus e certificados. A data da cerimônia de entrega do prêmio será anunciada em breve pelo CFO.

]O prêmio, que foi instituído em 2005 pelo CFO, é concedido às cidades brasileiras que se destacam no atendimento odontológico, obedecendo alguns critérios. São selecionados os municípios que, por exemplo, mantenham o maior número de equipes de saúde bucal no Programa Saúde da Família, possuam Centros de Especialidades Odontológicas e menor índice epidemiológico em crianças com idade escolar, entre outros.

Os resultados foram homologados pelo CFO, conforme a portaria datada de 20 de setembro de 2018, assinada pelo presidente do CFO, Juliano do Vale. “O prêmio é uma forma de o CFO reconhecer e agraciar os municípios que dão a devida importância à saúde bucal, que é primordial para alcançarmos no país um nível de atendimento de saúde pleno ao cidadão brasileiro. Não se faz saúde de qualidade sem a presença dos cirurgiões-dentistas. Os municípios que participaram, os classificados e os vencedores são exemplos de boas práticas e elas precisam ser devidamente reconhecidas”, declarou o presidente do CFO, Juliano do Vale.

Pelas regras, de acordo com resolução CFO 191/2018, de 6 de junho deste ano, os municípios que concorrem são responsáveis por enviar aos Conselhos Regionais de Odontologia (CROs) a documentação e comprovação das informações, que são remetidas ao CFO que, por meio da Comissão de Políticas Públicas de Saúde, são avaliadas. Confira a portaria que homologou o resultado: http://transparencia.cfo.org.br/ato-normativo/?id=2806

OS PREMIADOS:

Municípios até 50.000 habitantes

1º – Naviraí (MS)

2º – Ibiporã (PR)

3º – Porto Real (PI)

4º – Alhandra (PB)

5º – Três Passos (RS)

Municípios de 50.001 a 300.000 habitantes

1º – São Sebastião (SP)

2º – Cascavel (PR)

3º – Resende (RJ)

4º – Chapecó (SC)

5º – Sorriso (MT)

Municípios acima de 300.001 habitantes

1º – Curitiba (PR)

2º – Diadema (SP)

3º – Florianópolis (SC)

4º – Manaus (AM)

5º – Pelotas (RS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo