Avião de pequeno porte cai no Oeste de Santa Catarina

O número de vítimas ainda é incerto e não oficial, mas acredita-se que duas pessoas morreram na queda.

Avião de pequeno porte cai no Oeste de Santa Catarina e deixa 2 mortos – Foto: WhatsApp/Reprodução

Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste sábado (15/09) nas proximidades da comunidade de Ipumirim, em Linha Serra Alta, no Oeste de Santa Catarina, causando a morte de pelo menos duas pessoas. Ainda não se sabe as causas do acidente.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu por volta das 11h45min (horário de Brasília), tendo as equipes de emergência sido acionadas por volta das 12h15mn (horário de Brasília).

Inicialmente o Corpo de Bombeiros informou que dois corpos haviam sido localizados carbonizados, mas depois de algumas horas, disse que havia sido encontrado apenas um corpo carbonizado, o qual foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde estão sendo realizados todos os exames de necropsia.

O Grupo Empresarial Gambatto, proprietário da aeronave, informou que abordo estava apenas o piloto, mas ressaltou que o aparelho havia sido alugado para uma empresa de táxi-aéreo de Xanxerê, também no Oeste Catarinense, podendo haver outros ocupantes.

Equipes de resgate e bombeiros trabalham no socorro às vítimas e na tentativa de conter as chamas – Foto: Corpo de Bombeiros/SC – Divulgação

Testemunhas disseram que a aeronave explodiu assim que atingiu o solo, pegando fogo em seguida.

A região onde o avião caiu é montanhosa e de mata densa, e considerada de difícil acesso. Inicialmente os bombeiros trabalharam para conter as chamas que atingiu a vegetação.

Equipes da Polícia Civil e ambulâncias também foram acionadas e enviadas para o local do acidente aéreo, que foi isolado e cercado.

Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), vinculado a Força Aérea Brasileira (FAB) também foi acionada, e deve chegar ao local da tragédia na segunda-feira (17/09).

Equipes de resgate e bombeiros trabalham no socorro às vítimas e na tentativa de conter as chamas – Foto: Corpo de Bombeiros/SC – Divulgação

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo