Tiroteio deixa 6 mortos na Califórnia (EUA)

Um homem armado com uma arma de grosso calibre abriu fogo na noite desta quarta-feira (12/09) na cidade de Bakersfield, na Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), causando a morte de cinco pessoas e se suicidando. Entre as vítimas está a própria esposa.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o incidente aconteceu no fim da tarde, por volta das 17h54min (horário local), no Condado de Kern. A polícia trabalha com a hipótese de violência doméstica.

Oficial da polícia mantém vigilância no Condado de Kern, na Califórnia (EUA), onde um tiroteio matou seis pessoas – Foto: Felix Adamo/The Bakersfield Californian / via AP

As primeiras informações revelam que o suspeito atirou contra a própria esposa, matando-a. Em seguida, ele se dirigiu a uma residência e a invadiu, matando um casal que estava na sala de estar.

Vizinhos ouviram os tiros e acionaram a polícia, que rapidamente chegaram ao local, que foi isolado e cercado.

Antes da chegada da polícia, o suspeito deixou o imóvel e roubou um carro com uma mulher e uma criança dentro. As duas vítimas conseguiram sair rapidamente do veículo e correram em direção a um imóvel, aonde se abrigaram.

Os policiais conseguiram localizar o veículo com o suspeito, mas ele, ao avistar os policiais, se suicidou.

O porta-voz do gabinete do xerife, Mark King, disse em entrevista coletiva, que o tiroteio causou a morte de seis pessoas e deixou outra ferida, e que as evidências mostram que se trata de um caso de violência doméstica.

“Acreditamos que foi um caso de violência doméstica. Quando os oficiais atenderam as chamadas de emergência encontraram três vítimas do tiroteio, tendo o suspeito fugido do local do crime”, disse Mark King.

Mark King esclareceu ainda que os detetives que cuidam da ocorrência trabalham com cinco cenas de crime, e que cerca de 30 testemunhas estão sendo ouvidas.

As identidades das vítimas e do suspeito não foram divulgadas.

Com informações da Agência Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo