Ruralômetro monitora atuação de deputados: consulte antes de votar

O Ruralômetro é uma ferramenta que avalia como a atuação dos deputados federais impactou o meio ambiente, povos indígenas e trabalhadores rurais. Atualizado hoje pela Repórter Brasil, o Ruralômetro gera uma pontuação para cada parlamentar.

Foto: Repórter Brasil/Cortesia

Entre as novidades, está o botão “candidatos 2018”. A ferramenta permite ainda descobrir diversas informações sobre cada deputado: se ele cometeu crimes ambientais ou infrações trabalhistas, se é réu ou condenado no Supremo Tribunal Federal, quais deles são proprietários rurais e quem recebeu doações de empresas comprometidas ambiental e socialmente.

Consulte seu candidato antes de votar

 ————————————————————————————————–

 Um em cada quatro deputados que têm empresas rurais violaram a lei trabalhista

Foto: Repórter Brasil/Cortesia

Foto: Repórter Brasil/Cortesia

Trabalho escravo, infantil, funcionários intimidados por seguranças armados. Cruzamento de dados do Ruralômetro revela a realidade nas fazendas dos candidatos. Dos 43 deputados federais que são sócios ou administradores de empresas rurais, 11 já foram autuados por violar a lei trabalhista. Todos eles são candidatos nessa eleição.

O caso mais grave foi o de Beto Mansur, flagrado duas vezes com trabalho escravo. O barraco de chão de terra batida onde dormiam seus funcionários contrastava com sede da fazenda do deputado, que tinha até piscina (fotos acima).

Continue lendo

Fonte: Repórter Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo