Motorista atropela multidão na China e deixa 9 mortos e 43 feridos

Um motorista de 54 anos, identificado como sendo Yang Zanyun, atropelou na manhã desta quarta-feira (12/09), por volta das 08h40min (horário de Brasília), nas imediações da Praça Binjiang, na cidade de Hengyang, na Província de Hunan, na China, vários pedestres que caminhavam pela calçada de uma movimentada via pública.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o motorista teria atropelado propositalmente as pessoas e, após atropelá-las, desceu do veículo e começou a ataca-las com uma faca, antes de ser contido por populares e preso pela polícia.

Motorista atropela intencionalmente vários pedestres em uma movimentada praça na cidade de Hengyang, na China, causando a morte de pelo 9 pessoas e deixando outras 43 feridas. – Foto: WhatsApp

Testemunhas disseram que o suspeito dirigia um veículo de passeio e aparentava estar excessivamente nervoso, tendo inclusive entrado em luta corporal com os policiais, que tiveram que usar a força para algemá-lo.

Equipes de emergência foram acionadas e rapidamente chegaram ao local do incidente, que foi isolado e cercado. Os feridos foram socorridos e levados a hospitais da cidade. O estado de saúde de quatro feridos é extremamente grave.

As autoridades policiais chinesas classificaram o ataque como um ato deliberado e com a intenção de causar o máximo de vítimas possível. Elas ainda não qualificaram o incidente como um ato terrorista.

O suspeito possui antecedentes criminais por delitos relacionados com drogas ilícitos e incêndios deliberados. Ele já esteva preso, mas foi solto por bom comportamento.

As investigações prosseguem e os feridos estão sendo interrogados por policiais.

Vídeos e fotografias feitos no local do atropelamento mostram o ataque e dezenas de pessoas correndo desesperadas, tentando fugir do local. As imagens mostram ainda várias pessoas caídas no chão e outras tentando socorrê-las.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo