Shimano Fest inova e tem categorias para amadores no MTB Short Track no Memorial da América Latina

Maior festival de bicicleta da América Latina, único com entrada gratuita para o público, abre espaço para ciclistas se aventurarem na disputa do mountain bike. Vagas são limitadas.

São Paulo (SP) – O Shimano Fest, maior festival de bicicleta da América Latina, traz uma novidade para os ciclistas que encaram o esporte como forma de lazer e têm na bike um momento de descontração com os amigos, fora do horário do expediente. Na edição inédita do Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), de 14 a 16 de setembro, o evento abre, para a disputa do Mountain Bike Short Track (XCC), as categorias amadoras masculina e feminina, com vagas limitadas.

O Shimano Fest tem início na sexta-feira (14), dia exclusivo para os profissionais do mercado e da imprensa, enquanto no sábado e domingo (15 e 16) recebe o público em geral. A entrada é gratuita. “Como sempre, o povo que ama bike ou que está descobrindo os prazeres da magrela, não paga para entrar e experimentar tudo relacionado ao mundo das duas rodas. A gente pede sempre 1 kg de alimentos não perecíveis, que ao final do evento são doados a entidades assistenciais e ajudam muito”, ressalta Paulo Boldrin, coordenador do evento.

MTB Short Track (Silmara Araújo / FS Fotografia)

Com a novidade, a nona edição do Shimano Fest vai dar oportunidade aos atletas amadores de pedalarem e fazerem força na pista que será construída na arena do Festival. “O Shimano Fest sempre teve em sua essência o foco na interatividade entre as marcas e o público. Por isso, optamos por melhorar ainda mais a experiência dos amantes do ciclismo, com a realização das competições para amadores. Os interessados devem correr, porque as vagas são limitadas”, conta Boldrin.

Assim como na última edição do Festival, a responsabilidade pela construção da pista ficará por conta do multicampeão nacional de mountain bike, Márcio Ravelli, organizador do Desafio GP Ravelli. “Fiz a visita técnica duas vezes no Memorial da América Latina. Será um grande desafio, porque não poderemos mexer na estrutura do local”, ressalta Ravelli.

“Teremos que aproveitar os espaços que lá existem, e vamos nos desdobrar para fazer uma pista bem bacana com vários obstáculos de madeira. Um misto de técnica com fluidez, porque vão correr elite e também os amadores. Ou seja, os obstáculos serão bem mesclados. Não pode ser muito difícil para os iniciantes, mas não tão simples, porque os cilistas profissionais estarão lá para dar um show de MTB para o público visitante”, explica Ravelli.

Vista aérea da pista do MTB Short Track (Fernando Siqueira / FS Fotografia)

Inscrições abertas – Enquanto os ciclistas da elite nacional e os profissionais do mercado e da mídia serão convidados pela organização para competirem no MTB Short Track do Shimano Fest 2018, os amadores devem correr para garantir suas vagas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da Sympla no endereço – https://www.sympla.com.br/shimano-fest-2018__331381. O valor é de R$ 30,00 (mais taxa de conveniência de 10%) e as inscrições são limitadas.

Serviço – Shimano Fest 2018

Data: 14 a 16 de setembro

Horários:

Sexta-feira (14): exclusivo para imprensa, lojistas e profissionais do setor – 10h às 20h.

Sábado (15): Festival aberto ao público – 10h às 20h.

Domingo (16): Festival aberto ao público – 10h às 17h.

Local: Memorial da América Latina

Endereço: Rua Tagipuru – Portão 02 – Barra Funda – São Paulo (SP)

Entrada: Gratuita – Contribua com 1 kg de alimento não perecível que será doado para instituições carentes.

Márcio Ravelli (Fernando Siqueira / FS Fotografia)

O Festival da Bicicleta – Realizado pela primeira vez em 2010, o Shimano Fest nasceu para difundir os benefícios e prazeres da bicicleta para um maior número de pessoas. Um Festival gratuito e aberto ao público, onde todos são bem-vindos. Não existem tribos, nem distinção entre modalidades, mas sim a paixão pela bicicleta, para todos que quiserem conhecer melhor esse universo, e, claro, para aqueles que querem declarar seu amor pela magrela.

No ano passado, a oitava edição, no Jockey Club de São Paulo, teve 25.500 pessoas, com um crescimento de 25% no número de participantes em relação à anterior. Foram realizadas 17 horas de competição, com a presença de 270 atletas.  O Festival gerou R$ 10 milhões em negócios, com mais de 5.000 lojistas e 190 marcas do segmento.

Mais informações:

sites: www.shimanofest.com.br

bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/


https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo