Alunos do Colégio Dom Bosco fazem prova da 2ª fase da OBF neste sábado

Dez alunos do Ensino Médio do Colégio Salesiano Dom Bosco foram classificados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física. A prova acontece neste sábado, dia 18 de agosto.

Mil e quatrocentos alunos de 55 escolas de todo o Estado de Mato Grosso do Sul participaram da 1ª fase da OBF 2018, que aconteceu no dia 10 de maio. Desses, 239 foram classificados para a 2ª fase. Do Colégio Dom Bosco, no total, 35 alunos participaram.

Alunos aprovados com professor Adriano Maliuk – Foto: Divulgação

Jecyka Sena, Kátia Gualberto, Giulianne Araujo, Ana Luisa George, Alexandre Duarte, Evellyn Caroline de Jesus, Lucas Paixão, Guilherme Araujo, José Renato de Oliveira e Gustavo Moraes são os 10 alunos classificados e que participam do projeto “Aluno Olímpico”, criado em 2016 para incentivar o envolvimento de professores e alunos e dar acompanhamento para as Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica (OBA), de Física (OBF) e de Matemática (OBM).

O Projeto proporciona preparação intensiva, por meio de aulas com conteúdos específicos, resolução de exercícios e provas anteriores e interpretação de enunciados, além da oportunidade de conhecer temas que vão além da grade curricular da série em que o aluno estuda.

Provas e resultados

Os alunos classificados para a 3ª fase farão a prova no dia 06 de outubro. A divulgação do resultado final acontece no dia 27 de novembro e a premiação dos vencedores em março do ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo