Pilotos realizam pousos forçados no Chile, Peru e Argentina

Ameaças de bomba nas aeronaves obrigaram os pilotos a realizarem os pousos de emergência.

Avião da Latam no Aeroporto de Santiago, capital do Chile – Foto: Reuters/Arquivo

Uma falsa ameaça de bomba afetou três voos nesta quinta-feira (16/08) no Chile, no Peru e na Argentina. Os pilotos das aeronaves foram obrigados a realizarem pousos de emergência, antes do previsto, nos respectivos aeroportos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e nenhum explosivo foi encontrado.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as falsas ameaças de bomba diziam que haviam explosivos dentro dos respectivos aviões os quais estavam prestes a explodir.

As torres de controles contataram os pilotos e informaram sobre as ameaças, autorizando-os a realizaram os pousos forçados. Equipes de resgate, policiais e bombeiros foram mobilizados e cercaram as aeronaves

Assim que pousaram, os aviões foram esvaziados e equipes das polícias realizaram uma minuciosa inspeção dentro e na fuselagem dos aparelhos. Nenhum explosivo foi encontrado.

Após a verificação, todos os passageiros foram realocados em outros voos e seguiram viagem normalmente.

Entre os voos afetados está o de nº 2369, da Latam, que saiu de Lima, no Peru, com destino a Santiago, no Chile. O piloto pousou o avião em Pisco, ainda no Peru.

Os outros dois voos são da empresa chilena Sky. O primeiro de nº 524, seguia de Santiago (Chile) para Rosário (Argentina), e o segundo, de nº 162, seguia de Santiago, capital do Chile, com destino a cidade de Calama, no Norte do país.

O Jornal ‘El Mercurio’ informou que as ligações dos suspeitos foram gravadas e que as autoridades chilenas, peruanas e argentinas confirmaram o alarme falso.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo