Complexo de Visitantes da NASA comemora 51 anos no mês de agosto

Kennedy Space Center Visitor Complex recebe mais de 1 milhão de turistas por ano.

A década de 1960 levou o homem ao espaço e trouxe o programa espacial dos Estados Unidos para o foco de interesse do público. Assim foi criado o centro de visitantes da NASA, que começou com uma visita guiado por Porto Canaveral e se consolidou com a construção de um centro de informações permanente aos visitantes. Em 1967, ano de sua abertura, o Complexo já somava 2,9 milhões de turistas, tendo alcançado hoje mais de 1 bilhão de visitantes, em uma média que ultrapassa 1 milhão por ano.

Em 1 de Agosto de 2018 o Centro de Visitantes do Centro Espacial Kennedy celebrou 51 anos compartilhando a história da NASA e da conquista do espaço sideral.

Separamos as novidades do verão americano para os que vão visitar o Complexo, que recentemente inaugurou um novo e completo centro educacional para jovens de todo o mundo. Confira:

Apollo Saturn V Rocket – Foto: Divulgação

  • ATX Center – Centro de Experiencias de Treinamento de Astronautas Geração Marte

O programa inédito do Kennedy Space Center propõe duas novas experiências: A primeira, ATX Experiência de Treinamento de Astronautas Geração Marte oferece o treinamento para astronautas, com duração de cinco horas, utilizando tecnologias de simulação imersiva para transportar os turistas para Marte, treiná-los para viver e trabalhar em ambientes severos, e ensinar-lhes a utilizar as tecnologias reais da NASA para abordar esses desafios. Já Mars Base 1, a segunda nova atração, oferece aos participantes a chance de embarcar numa simulação de vivência em Marte por sete horas como astronautas novatos. Na atração, podem realizar operações de base juntamente com experimentos científicos reais e tarefas de engenharia. ATX®- Experiencia de Treinamento de Astronautas Geração Marte e Mars Base 1 possuem um custo extra não incluso no ingresso de entrada ao complexo.

Apollo-Suits at Treasures Gallery – Foto: Divulgação

  • Piezoeletricidade

Um conjunto de sete azulejos foi posicionado na praça de entrada do complexo de visitantes do Kennedy Space Center e está dando o que falar! Quando uma pessoa fica parada em uma das placas, as luzes se acendem: significa que o corpo está produzindo energia!

O motivo é que esses azulejos não são comuns, foram desenvolvidos a partir da tecnologia da “piezoeletricidade”, semelhante às balanças de peso: a pressão sobre determinada superfície gera energia! Além de estarem aprendendo sobre energia renovável, os visitantes se sentem parte dos avanços científicos e, através da diversão, sentem vontade de apoiar os desenvolvimentos para pensar nas alternativas de fontes de recursos para o planeta.

Atlantis with Guests Viewning – Foto: Divulgação

  • Cosmic Quest

Estamos chamando a próxima geração de exploradores do espaço! A única experiência de jogo com base em missões reais da NASA, Cosmic Quest é uma experiência de live-action interativa, criada pela Creative Kingdoms, envolve e inspira jovens conhecidos como “estagiários” em uma série de aventuras espaciais com base STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática), enquanto ensinam sobre os esforços científicos das atuais e futuras explorações da NASA. Trainees pode imaginar seu caminho para Marte em uma cápsula simulada, com a missão de criar um habitat no planeta para proteger os astronautas de um pó venenoso e radioativo, ou montar uma equipe de lançamento de um foguete e muitas atrações emocionantes da NASA.

Constellation Sphere Overhead – Foto: Divulgação

  • Relógio de Contagem Regressiva

Ele assistiu o lançamento da Apollo 12 para a Lua, os 135 lançamentos do Programa Espacial Americano e diversas sondas planetárias. Hoje é um monumento histórico do complexo.

  • Voe com um Astronauta

O Fly With An Astronaut é um tour exclusivo para grupos, guiado por um veterano da NASA. A experiência de meio dia leva os visitantes pelo Kennedy Space Center Visitor Complex, guiados por astronautas como Jon McBride, Winston Scott, Bruce Melnick, Wendy Lawrence e o brasileiro Marcos Pontes, e eles vão compartilhando suas experiências pessoais pelo caminho.

O tour inclui visita na exibição do Space Shuttle Atlantis® (Ônibus Espacial Atlantis) uma incrível experiência com a simulação de um lançamento espacial e uma foto individual com um astronauta. Uma visita guiada com parada para fotos panorâmicas e almoço no prédio do Apollo Saturn V também está incluso. Antes da partida, os visitantes receberão sua foto autografada pelo astronauta.

Home of Atlantis – Foto: Divulgação

  • Jorney to Mars – Jornada a Marte

Você é fascinado pela ideia de chegar ao Planeta Vermelho?

Descubra os planos da NASA para explorar o espaço profundo, incluindo Marte, asteroides e, mais uma vez, a lua. Esta exposição multimídia inclui uma apresentação ao vivo e destaca o que está acontecendo na NASA no momento. Teste seu conhecimento do espaço sideral com jogos e simuladores interativos e explore modelos de robôs da Mars.

  • A Beautiful Planet, filme em IMAX®3D

Um Belo Planeta 3D oferece ao público um retrato impressionante da Terra como nunca antes visto – a partir do espaço. O mais recente filme elaborado em cooperação com a NASA, apresenta uma perspectiva única do nosso magnífico planeta e os efeitos que teve a humanidade sobre ele ao longo do tempo. O documentário 3D de tirar o fôlego foi capturado por astronautas a partir do espaço e é narrado pela atriz vencedora do Academy Award®, Jennifer Lawrence.

Shutlle Launch Nature – Foto: Divulgação

  • Heroes & Legends e o Astronaut Hall of Fame®

Heroes & Legends traz à tona histórias apaixonantes de astronautas pioneiros na América. Os visitantes podem embarcar em uma viagem inspiradora que começa com uma exposição imersiva, concebida para provocar reflexão e discussão sobre como a sociedade define heróis. Em seguida, por meio de tecnologia de ponta, elementos interativos e envolventes exposições, os visitantes são apresentados aos heróis do programa espacial da NASA: os pioneiros que trabalharam juntos para fazer a exploração do espaço possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo