Ataque deixa pelo menos 67 feridos em Cabul, no Afeganistão

Um atentado a bomba ocorrido na manhã desta quarta-feira (15/08) em Cabul, capital do Afeganistão, causou a morte de pelo menos 48 pessoas e deixou outras 67 feridas. Até o momento nenhum grupo assumiu a autoria do ataque.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o ataque aconteceu quando um suspeito, trazendo a atado junto ao corpo vários explosivos, entrou em um centro educativo no bairro xiita de Cabul, detonando-os.

Ferido é socorrido por socorristas em Cabul, no Afeganistão, após o atentado a bomba que matou 48 pessoas – Foto: Rahmat Gül/AP

Testemunhas disseram que várias pessoas que estavam no prédio entraram em pânico e correram para fora do local. Acredita-se que o suspeito esteja morto.

Equipes de emergência, policiais e membros das Forças de Segurança já estão na região, que foi isolada e cercada. Buscas estão sendo realizadas na tentativa de localizar possíveis cúmplices.

O porta-voz da polícia afegã, Hashmat Stanikzai, disse em entrevista coletiva que o ataque foi causado por um suicida, que se explodiu no interior do Centro de Educação

Populares se reúnem em frente ao Centro Educacional em Cabul, no Afeganistão, após o atentado que deixou 67 feridos – Foto: Rahmat Gül/AP

Confirmamos que o ataque foi causado por um suicida, que se explodiu no interior do centro educativo“, disse Hashmat Stanikzai.

Mais cedo, um ataque reivindicado pelo grupo Talibã contra um posto militar na província de Baghlan, no norte do país, causou a morte de 44 policiais e soldados afegãos.

Esse ataque aconteceu durante violentos combates entre as Forças de Segurança e insurgentes talibãs que tentam retomar o controle da cidade de Ghazni, na Região Central do país.

Com informações das Agência France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo