Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta atrações de agosto

Espetáculos musicais e teatrais passarão por quatro Estados

Foto: Divulgação

O mês de agosto traz diversos espetáculos patrocinados pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros. Os destaques são as estreias, em São Paulo, da versão brasileira do premiado musical da Broadway “O Fantasma da Ópera”, e, no Rio de Janeiro, do musical “Pippin” – assinado pela dupla Charles Möeller & Claudio Botelho – e da peça “Loloucas”, com Heloisa Perissé e Maria Clara Gueiros. Este mês, as plateias de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Uberlândia poderão se impressionar com uma trama policial que se passa em 1934, em Nova York, acompanhando o julgamento de um homicídio bastante controverso; relembrar o conto de fadas da gata borralheira que virou princesa; deliciar-se com a história de mulher que, realizada profissionalmente e após 20 anos de casamento, entra em crise e quer mudar tudo em sua vida; uma comédia, passada nos anos 80, em torno da reação dos familiares ao anúncio de um casamento; ou se comover com o amor proibido de Romeu e Julieta.

Essas e outras histórias fazem parte dos musicais “Cinderella” e “Romeu e Julieta”, dos espetáculos teatrais “A Noite de 16 de Janeiro”“Doidas e Santas”“Meu Filho Vai Casar” e “Romeu e Julieta – Ballet de Santiago”. Completa o calendário do mês a exposição “Diálogo com o tempo”.

Veja o vídeo:

Com dez produções culturais, entre dramas, comédias, infantis e musicais, voltados para todas as idades e presentes em todo o território nacional, o Circuito Cultural Bradesco Seguros proporciona à população brasileira, em agosto, diversas oportunidades de lazer e entretenimento.

A Noite de 16 de Janeiro

Foto: Divulgação

A Noite de 16 de Janeiro é uma trama policial que se passa em 1934, em Nova Iorque, e que encena o julgamento de um homicídio. O Juiz, interpretado por Jô Soares, e a corte ouvem o caso de Andrea Karen, uma ex-secretária e amante do empresário Bjorn Faulkner, de cujo assassinato ela é acusada. Os jurados deverão confiar em testemunhos das personagens para decidir se Karen é culpada ou não. O final do espetáculo dependerá deste veredicto: ela é acusada ou absolvida, conforme a decisão de um júri formado por 12 pessoas escolhidas da plateia.

São Paulo

Teatro Tuca – Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes, São Paulo – SP;

Temporada: até 9 de dezembro de 2018;

Horários: sextas, às 21h30; sábados, às 21h; e domingos, às 19h.

Cinderella

Foto: Divulgação

Que menina nunca sonhou com um príncipe encantado? Esse é um desejo universal que deu origem a uma série de contos de fadas que se perpetuam de geração em geração. Nenhum deles, contudo, é mais famoso do que Cinderella, a gata borralheira que se transforma em princesa por um dia e encontra seu grande amor graças ao sapatinho de cristal perdido. E assim são felizes para sempre. Essa célebre história de amor desembarca em São Paulo para uma série de apresentações.

São Paulo

Theatro Net SP (Shopping Vila Olímpia) – Rua Olimpíadas, 360, Vila Olímpia, São Paulo – SP;

Temporada: de 3 de agosto a 30 de setembro;

Horários: quintas e sextas, às 20h; sábados, às 16h e 20h; e domingos, às 17h.

Diálogo com o tempo

Foto: Divulgação

O projeto tem a intenção de apoiar um debate positivo sobre o envelhecimento e diminuir as perspectivas negativas sobre o avanço da idade. Permite que os visitantes experimentem o mundo das pessoas idosas ao apresentar vários aspectos sobre a idade de forma criativa e positiva. Uma exposição que quebra preconceitos e transforma a aproximação entre gerações. Os visitantes passam por seis diferentes ambientes cenograficamente desenvolvidos. Utilizam equipamentos que simulam “o peso da idade e a dificuldade de locomoção”. Todos os visitantes serão acompanhados por todo percurso por Guias acima de 70 anos, masculino e feminino.

São Paulo

Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré, São Paulo – SP;

Temporada: até dezembro de 2018;

Dias e Horários: de terça a sábado, das 10h30 às 12h e das 14h às 17h30.

Doidas e Santas

Foto: Divulgação

Comédia romântica com texto contemporâneo que aborda as relações humanas; homem-mulher, mãe-filha, irmã-irmã, psicanalista-paciente. Vemos uma mulher realizada profissionalmente e com um casamento estável e com mais de 20 anos entrar em crise e querer mudar tudo em sua vida.

Uberlândia

Teatro Municipal de Uberlândia – Avenida Rondon Pacheco, 7070, Tibery, Uberlândia – MG;

Apresentações: 17, 18 e 19 de agosto;

Horários: sexta e sábado, às 20h30; e domingo, às 19h.

O Fantasma da Ópera

Foto: Divulgação

Baseado no romance clássico Le Fantôme de L’Opera, de Gaston Leroux, “O Fantasma da Ópera” conta a história de uma figura mascarada que se espreita pelas catacumbas da Ópera de Paris exercendo domínio e aterrorizando todos que por ali passam. O Fantasma se apaixona perdidamente por uma inocente jovem soprano, Christine, e se dedica compulsivamente a criar uma nova estrela dos palcos. E usa seus métodos diabólicos para que isso aconteça.

São Paulo

Teatro Renaut – Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411, República, São Paulo – SP;

Temporada: de 2 de agosto a dezembro de 2019;

Horários: quartas, quintas e sextas, às 21h; sábados, às 16h e 21h; e domingos, às 15h e 20h.

Loloucas

Foto: Divulgação

Tia Doro, personagem criada e interpretada por Heloísa Perissé, tratará de alguns dilemas típicos das mulheres de mais de 50 anos. Revisitando alguns acontecimentos da própria vida e falando da sua inesgotável capacidade de superar perrengues, tia Doro faz graça da desgraça e ajuda a levantar a autoestima de toda a plateia com suas experiências.

Rio de Janeiro

Teatro dos Quatro (Shopping da Gávea) – Rua Marquês de São Vicente, 54, Gávea, Rio de Janeiro – RJ;

Temporada: até 30 de setembro de 2018;

Horários: sextas e sábados, às 21h; e domingos, às 20h.

Meu Filho Vai Casar

Foto: Divulgação

Carregada de ironia e situações absurdas, a montagem é uma caricatura sobre a importância ridícula atribuída pela elite decadente aos sobrenomes de famílias tradicionais e a hipocrisia presente nesse meio social. Na história, que se passa na década de 1980, os falidos Herculano e Adalgiza Barroso Pimenta Leão já não se suportam mais. A encenação tem uma estética que faz referência ao surrealismo de Salvador Dalí e a pop art de Andy Warhol. Além disso, alguns elementos utilizados nos filmes de Tim Burton estabelecem os limites da fantasia.

São Paulo

Auditório do Museu de Arte de São Paulo (MASP) – Avenida Paulista, 1578, Bela Vista, São Paulo – SP;

Temporada: de 3 de agosto a 7 de outubro;

Horários: sextas e sábados, às 21h; e domingos, às 20h.

Pippin

Foto: Divulgação

“Pippin” fez uma revolução na Broadway na época de sua estreia, em 1972. Com uma estrutura ousada e a aposta na metalinguagem, o musical arrebatou cinco Tony Awards ao contar a fábula do príncipe Pippin, o herdeiro do trono do Rei Carlos Magno que segue uma atribulada jornada existencial em busca do sentido da vida. Contada por uma trupe teatral, a saga é conduzida por uma Mestra de Cerimônias e pela música de Stephen Schwartz, autor de ‘Godspell’ (1971), ‘Wicked’ (2003) e vencedor de prêmios como o Oscar, o Grammy e o Globo de Ouro.

Rio de Janeiro

Teatro Clara Nunes (Shopping da Gávea) – Rua Marquês de São Vicente, 54, Gávea, Rio de Janeiro – RJ;

Temporada: de 3 de agosto até 21 de outubro de 2018;

Horários: quintas, às 17h; sextas e sábados, às 21h; e domingos, às 19h30.

Romeu e Julieta

Foto: Divulgação

A mais famosa história de amor escrita por William Shakespeare estreia em agosto em São Paulo. Desde seu lançamento, a obra literária do escritor inglês é uma das mais levadas aos palcos, contando o romance de dois jovens, cuja morte une as suas famílias, até então inimigas. Bárbara Sut e Thiago Machado são os protagonistas do musical, que conta com nomes como Ícaro Silva, Pedro Caetano e Stella Maria Rodrigues. As canções de Marisa Monte serão responsáveis por embalar a narrativa do espetáculo.

São Paulo

Teatro Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo – SP;

Temporada: de 10 de agosto até 21 de outubro de 2018;

Horários: sextas, às 20h30; sábados, às 16h e 20h; e domingos, às 19h.

Romeu e Julieta – Ballet de Santiago

Foto: Divulgação

O Ballet de Santiago traz ao Brasil sua recente montagem de Romeu e Julieta. Sob direção artística de Marcia Haydée, o Ballet remonta o clássico shakespeariano, com coreografia de John Cranko sobre a consagrada obra de Prokofiev. A companhia, que se firmou como uma das mais conceituadas do mundo por sua criatividade e rigor técnico, vem ao Brasil, em agosto, para apresentações no Rio de Janeiro, entre os dias 9 e 12; em São Paulo, entre os dias 16 e 19; e em Curitiba, no dia 22.

Rio de Janeiro

Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano, S/N, Centro, Rio de Janeiro – RJ;

Apresentações: de 9 a 12 de agosto de 2018;

Horários: quinta, sexta e sábado, às 20h; e domingo, às 15h.

São Paulo

Teatro Alfa – Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro, São Paulo – SP;

Apresentações: de 16 a 19 de agosto de 2018;

Horários: quinta, sexta e sábado, às 21h; e domingo, às 15h.

Curitiba

Teatro Guaíra – Rua XV de Novembro, 971, Centro, Curitiba – PR;

Apresentação: 22 de agosto;

Horário: quarta, às 20h30.

Circuito Cultural Bradesco Seguros

Manter uma política de incentivo à cultura faz parte do compromisso do Grupo Bradesco Seguros com a conquista da longevidade com qualidade de vida, considerando a cultura como ativo para o desenvolvimento dos capitais do conhecimento e do convívio social. Nesse sentido, o Circuito Cultural Bradesco Seguros se orgulha de ter patrocinado e apoiado, nos últimos anos, em diversas regiões do Brasil, projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.

Dentre as atrações realizadas recentemente, destacam-se os musicais “Bibi – uma vida em musical”, “Bem Sertanejo”, “Les Misérables”, “60 – Década de Arromba”, “Cinderella”, “Chacrinha, O Musical”, “Elis – A Musical”, “A Família Addams”, “O Rei Leão” e “Wicked”, além da “Série Dell’Arte Concertos Internacionais”, “Ballet Zorba, O Grego” e a exposição inaugural da Japan House, “Bambu – histórias de um Japão”.

Para conhecer o calendário 2018 do Circuito Cultural Bradesco Seguros, acesse www.bradescoseguros.com.br, clique na opção “Outros Portais” e “Circuito Cultural”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo