Sicredi entrega Praça Esportiva Belmar Fidaldo revitalizada junto com a Prefeitura

Na noite do dia 02 de agosto, a Praça Esportiva Belmar Fidalgo foi reinaugurada, após três meses de reforma.  O evento contou com a realização de diversas oficinas de esporte e lazer gratuitas para população, além da presença de autoridades.

A Praça, que recebe, aproximadamente, duas mil pessoas por dia, recebeu manutenção nos banheiros; melhorias nas quadras de areia e parque infantil; alambrado e troca do gramado no campo de futebol, recapeamento na pista de corrida e troca de iluminação e contou com a parceria do Sicredi e da Plaenge, por meio do Programa de Parceria Municipal (Propam).

Foto: Divulgação

“Mesmo com o País passando por uma escassez financeira, estamos conseguindo fazer as coisas para Campo Grande. Hoje é um exemplo vivo disso. Não estamos gastando R$ 1 real para a reforma da praça. Fomos bater na porta de empresas e conseguimos a ajuda do Sicredi e da Plaenge, que nos atenderam. A cidade é de todos nós. Vocês nos acolheram e acolheram a cidade que lhes acolheram”, declarou o prefeito Marquinhos Trad durante a cerimônia.

“A participação nesse projeto é uma retribuição a comunidade de Campo Grande, que é a capital brasileira com mais agências do Sicredi no país. Que presentear e homenagear Campo Grande, uma cidade que acolhe o cooperativismo e é um exemplo nacional”, declarou Wardes Lemos, presidente da Sicredi Campo Grande.

“O Sicredi seguindo sua missão de estar sempre buscando atender o interesse da comunidade, busca por todos os meios a satisfação das pessoas, estando materializado neste projeto o nosso orgulho de ser um cooperativista preocupado com o relacionamento e as pessoas”, afirmou o presidente da Sicredi União MS/TO, Celso Régis.

Além das manutenções, o local recebeu uma nova identidade visual, com informativos da programação da Praça com leitor de QR Code. As obras de revitalização tiveram início no dia 4 de abril, com investimento de R$ 400 mil, em parceria com as empresas Plaenge e Sicredi, por meio do Programa de Parceria Municipal (Propam). O espaço foi inaugurado em 1933 como estádio de futebol e chegou a receber até o jogador Pelé. Em 1987 se transformou em praça.

Em breve, a Prefeitura publicará um edital para reativar a lanchonete, que funcionará durante o dia com produtos naturais e no período noturno, do lado de fora, como um barzinho.

A Prefeitura de Campo Grande oferece diversas atividades na Praça Belmar Fidalgo, onde são oferecidas oficinas de ginástica/ Ritmos, Capoeira, Pilates, Vôlei de Areia, Funcional na areia, Beach Tennis, Futebol, Basquete e Futsal, gratuitamente para crianças e adultos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo