Sicredi recebe o Athena Award na Conferência do Woccu 2018

No 3º dia da Conferência do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito, em Singapura, também foram discutidas tendências mundiais em serviços financeiros e futuro do agronegócio.

No seu terceiro dia, em 17 de julho, a Conferência do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu, na sigla em inglês), em Singapura, concedeu ao Sicredi um outro importante reconhecimento internacional: o Athena Award 2018. Inspirada pela deusa da mitologia grega que representa força, coragem e sabedoria, a premiação é conferida às instituições financeiras ou executivos e executivas que contribuíram para o desenvolvimento de lideranças femininas no cooperativismo de crédito.

Para Manfred Dasenbrock, presidente da SicrediPar, da Central Sicredi PR/SP/RJ e conselheiro do Conselho do Woccu, este prêmio é um mais um notável reconhecimento ao trabalho de inclusão feminina realizado pelas cooperativas de crédito filiadas ao Sicredi, que implementaram a primeira Sister Society brasileira – grupo de mulheres líderes engajadas com a causa feminina e o cooperativismo de crédito. “Queremos as mulheres ainda mais atuantes em nossas 116 cooperativas de crédito, participando ativamente dos comitês e diretorias, fazendo juntos a diferença”, destacou Dasenbrock.

Athena Award 2018 – Foto: Divulgação

Durante a programação do dia, integrantes do Sicredi também participaram do Fórum do Futuro, encontro que tem como objetivo destacar as tendências do cooperativismo de crédito. Os principais tópicos debatidos pelos participantes foram a cibersegurança, Fintechs, Blockchain e InsurTech. Entre os representantes do Sicredi, estiveram: Arnaldo Martim Zalewski, presidente da Cooperativa Sicredi Planalto Gaúcho RS/SC; Luiz Hoflinger, presidente da Cooperativa Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ; Márcio Port, vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste; Sadi Bento Rigotti, presidente da Cooperativa Sicredi Ibiraiaras RS; e Wellington Ferreira, presidente da Cooperativa Sicredi União PR/SP.

Ainda na terça-feira (17), Marcos Jank, CEO da Asia Brasil Agro Aliance, em jantar promovido pelo Sicredi e a convite da instituição financeira cooperativa, palestrou sobre o potencial do cooperativismo de crédito diante do contínuo crescimento econômico de países asiáticos. “Essa região tem importado muitos produtos da indústria agrícola do Brasil e tem potencial para comprar ainda mais, principalmente açúcar, etanol e carne”, apontou.

O Woccu (World Council of Credit Unions) é a associação comercial e agência de desenvolvimento para as cooperativas de crédito em todo o mundo. A entidade oferece programas para fomentar o cooperativismo de crédito entre os parceiros, como o desenvolvimento de redes integradas de negócios, apoio às comunidades em risco, além de promover a reforma legislativa e o desenvolvimento do sistema regulatório. Além disso, o Woccu também atua para promover o desenvolvimento sustentável das cooperativas de crédito por meio de programas de assistência técnica a fim de fortalecer o seu desempenho financeiro e alcance em âmbito mundial.

As inscrições da delegação do Sicredi na Conferência Mundial do Woccu contaram com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo