DecorExpress mostra os benefícios da reforma rápida

Atração da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL traz um modelo de hamburgueria dos anos 50 customizada com alternativas baseadas em diferentes técnicas de impressões

Foto: Divulgação

Com o objetivo de mostrar as infinitas possibilidades que a comunicação visual oferece para a decoração e o design de interiores, a 28ª edição da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, maior e mais completa feira de tecnologias e soluções para os mercados de impressão e comunicação visual, traz a segunda edição do DecorExpress. O projeto deste ano simula o modelo de uma hamburgueria com o tema dos anos 50 decorada com alternativas de customização que inovam e personalizam ambientes de forma ágil.

“A ideia é exibir ao público que esta opção é rápida e eficiente com diversos tipos de equipamentos, revestimentos e tecnologias de impressão já existentes no mercado, além de fornecer dicas de como chegar ao resultado desejado”, diz Bianka Mugnatto, designer de interiores e curadora do projeto. De acordo com ela, a tecnologia apresentada no ®Decor Express exibe uma gama de soluções de alto desempenho.

A escolha por apresentar o projeto de uma hamburgueria retrô ocorreu, principalmente, porque é um segmento de negócio onde é necessário se diferenciar dos demais por meio de um visual elaborado para ganhar mais competitividade. “Trata-se de uma opção ágil, econômica e personalizada sem precisar interromper as atividades do estabelecimento comercial no período da implantação do projeto”, comenta a profissional.

Entre os elementos utilizados para compor o ambiente vale destacar o efeito que a própria tinta da impressora UV cria sobre o PVC utilizado nas fachadas, o piso quadriculado em preto e branco impresso em revestimento resistente para grande tráfego de clientes e o tecido das poltronas impressos em napa com desenho jeans. “A escolha destes materiais foi feita para mostrar que é possível realizar este tipo de impressão em diversas superfícies”, explica Bianka.

TECNOLOGIAS

Com patrocínio das empresas Aplike, HP, Endutex e Roland, o projeto foi construído a partir do conceito de reforma rápida – conhecido como retrofit – utilizando diferentes tecnologias de impressão e um mix de substratos flexíveis e rígidos.

No DecorExpress, os visitantes poderão conferir de perto as últimas tecnologias de impressão desenvolvidas por estas marcas.  A Endutex disponibilizou para este projeto quatro referências:  a solução para piso (Print Floor), tecido 100% Polyester (Polysub 180 FR), para parede (Print Wall) e para mobiliário – a Napaprint. A Aplike apresentará toda a linha Aplikdecor, que reúne películas adesivas para revestimento e envelopamento decorativo residencial, comercial, promocional e corporativo e que pode ser usada em estantes, paredes, divisórias, móveis e objetos de decoração. Como são reposicionáveis, resistentes e flexíveis, os materiais são rápidos e fáceis de usar e com ótimo custo benefício para a obtenção de um trabalho exclusivo.

As impressoras de tinta HP Látex são as responsáveis pela impressão dos materiais flexíveis Aplike e Endutex que vão compor a decoração do local. A tecnologia permite que os materiais sejam impressos imediatamente, sendo ideais para uma reforma rápida. A Roland DG ficou com a impressão em substratos rígidos, como a placa de PVC que fará parte da construção do pórtico de entrada da hamburgueria, com tecnologia VersaUV LEJ-640, um equipamento de impressão híbrido – que serve para substratos rígidos ou flexíveis.

28º Serigrafia SIGN FutureTEXTIL – Feira de tecnologias de impressão para serigrafia, comunicação visual e têxtil

25 a 27 de julho, das 13h às 20h

28 de julho, das 10h às 17h

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

www.serigrafiasign.com.br

SOBRE A SERIGRAFIA SIGN FUTURETEXTIL

A Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, acontece entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, SP, oferece soluções integradas para os segmentos de comunicação visual e impressão digital e é considerada o principal canal de realização de negócios, visibilidade e networking dos expositores e visitantes. O evento apresenta soluções abrangentes nas áreas de Serigrafia, Sublimação, Impressão em grandes formatos, Impressão digital têxtil (estamparia), Decoração para Interiores, Materiais promocionais, brindes e personalização, Sinalização, Sinalização Digital, Softwares para os segmentos de impressão e gestão empresarial. Com 28 anos de tradição, a feira é organizada pela Informa Exhibitions.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo