Humor do Stand Up Comedy desembarca no Race Village de Ilhabela nesta quinta-feira (19)

Time de humoristas promete fazer o público ‘morrer de rir’ no espaço instalado no Centro Histórico. O evento é grátis, assim como as demais atividades e as sessões diárias de cinema, com sucessos e lançamentos nacionais e internacionais

Ilhabela (SP) – O Race Village é o polo cultural/esportivo de Ilhabela durante o mês de julho. Diariamente, o espaço instalado no Centro Histórico recebe atrações que se alternam, como shows musicais, apresentações variadas, palestras, exposições e sessões de cinema. A sala de projeções repete o sucesso do ano passado e recebe público de todas as idades. Nesta quinta-feira (19) também haverá apresentação ao vivo, com o Stand Up Comedy Fundaci. O espetáculo começa às 20h e traz os comediantes Nil Agra, Rodrigo Marques, Dinho Machado, Mauricio Dollenz e Micheli Machado. Todas as atividades no Race Village são grátis.

Visão geral do Race Village de Ilhabela (Divulgação / Sectur Ilhabela)

Em sua primeira edição, o Stand Up Comedy Fundaci apresenta um time de humoristas de respeito. Rodrigo Marques é protagonista da série “A Culpa é do Cabral”, do Comedy Central. Dinho Machado utiliza seu violão para fazer músicas improvisadas, característica que rendeu várias participações em programas de TV. Maurício Dollenz é ator, mágico e comediante, sendo escolhido para participar do “Prêmio MultiShow do Humor”. Nil Agra é versátil, descontraído e lançou um show solo chamando “Alto Falante”. Única mulher desse espetáculo, Micheli Machado é atriz, apresentadora, comediante, empresária e ‘mãe de família’. Com sua veia humorística, foi elenco fixo do “Fritada” no MultiShow e participou da primeira temporada do “Queimando a Roda”, comandado pelo ator Marcelo Marrom. Maloka iniciou sua carreira fazendo paródias no YouTube. A fama rendeu vídeos com grandes nomes da música sertaneja, como Luan Santana, Gustavo Lima, Marcos e Belutti, Fernando e Sorocaba, entre outros.

Bom público acompanhou o desfile (Divulgação / PMI)

Sétima Arte – No escurinho do cinema do Race Village, pais, filhos, namorados e amigos se divertem com lançamentos mundiais e sucessos nacionais e internacionais. Em função da parceria com a Paris Filmes, são exibidos títulos como ‘Extraordinário’, ‘O Castelo de Vidro, ‘Eu só posso imaginar’, ‘Por trás dos seus olhos”, entre outros. A entrada é grátis e as sessões começam nos seguintes horários: 10h, 12h, 14h20, 16h30, 18h50 e 21h10.

Também com programação diária, a exposição “A Beleza na escultura de Michelangelo” faz sucesso na cidade. Instalada próxima ao Race Village, no Centro Cultural da Vila, reúne obras como estátuas, bustos e relevos em gesso, produzidos a partir dos originais do artista italiano, considerado um dos maiores criadores da história da arte ocidental. A entrada também é grátis e está aberta ao público de segunda a quinta-feira, das 9h às 18h, e de sexta a domingo entre 9h e 22h.

Modelos finalizam desfile (Divulgação / Sectur Ilhabela)

Desfile de moda – O Race village viveu nesta terça-feira (17) uma noite fashion-musical. O Projeto Estação de Moda Sustentável apresentou roupas confeccionadas com material reciclado em grande estilo. A passarela contou com a presença da modelo e atriz Ellen Rocche e o desfile foi ao ritmo do som de Maurício Gasperini e banda, que contou com a participação do cantor Toni Garrido.

Os modelos usaram roupas feitas a partir de retalhos de tecidos com a técnica de patchwork, desenvolvida pela ONG Florescer, de Paraisópolis, em São Paulo, por meio da Oficina Recicla Jeans. Um dos motivos do evento é a conscientização ecológica, pois o uso sustentável de materiais como tecidos ajuda no cuidado com o meio ambiente e com a sociedade. Um exemplo está na pesquisa que aponta que para fabricar uma calça jeans são necessários 90 litros de água.

O Race Village seguirá na pegada fashion. O Projeto Estação de Moda Sustentável terá um estande para venda de peças desenvolvidas pelas costureiras e artesãs das comunidades tradicionais caiçaras. As roupas e acessórios usados pelos modelos também poderão ser comprados, por encomenda, pelos visitantes durante todo o mês de julho.

Toni Garrido, na trilha sonora do desfile (Divulgação / PMI)

Música e informação – As atividades culturais no Race Village prosseguem nesta quarta-feira (18), com a apresentação de Marcelo Totó e os Rockers, às 20h. As noites do final de semana também são destinadas a shows musicais, além de palestras. No sábado (21), o paraquedista Luigi Cani aborda o tema “Você Pode Voar”. No dia seguinte, domingo (22), é a vez do navegador Amyr Klink falar sobre suas “Expedições”. Ambas têm início às 18h30 e integram a programação da Flai – Feira Literária de Aventura de Ilhabela, que, como o próprio nome indica, divulga e vende livros com a temática outdoor. Para embalar o Race Village, apresentações da banda Tom Cats (sábado) e Serial Funkers (domingo), sempre a partir das 20h.

Abertura da Semana de Vela – Para sexta-feira (20) está programada a abertura da 45ª Semana de Vela de Ilhabela, com show da Banda de Música do Comando do 8º Distrito Naval, com início às 20h. Antes, o público assistirá a um inusitado espetáculo envolvendo arte, música, tecnologia de vídeo com conteúdo 3D, performance interativa, e show de luzes e fogos de artifício. Será um marco na história do evento. A abertura pretende celebrar e homenagear o esporte, os atletas, e os 45 anos da Semana de Vela de Ilhabela, o maior evento náutico da América Latina. As regatas começam no dia seguinte, sábado (21), com a de longo percurso, a tradicional Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil. Mas antes, às 10h está agendado o desfile dos mais de 100 barcos que participarão da Semana de Vela, no Píer da Vila.

Seis sessões diárias no Cinema do Race Village (Divulgação / Sectur Ilhabela)

Regatas no telão – Durante as competições da Semana de Vela, de 21 a 28, o público poderá acompanhar as regatas em terra ou no mar. No Race Village, um telão mostrará a evolução dos barcos (por meio de GPS) e um locutor especializado em vela explicará cada detalhe da competição. Uma escuna sairá diariamente do Píer da Vila para levar os turistas e moradores para a área das regatas, num passeio gratuito.

Turismo – Ilha marítima localizada no Litoral Norte do Estado de São Paulo, Ilhabela é um paraíso para o turismo. Reúne belezas naturais como as 40 praias, distribuídas em 130 quilômetros de costa, e montanhas cobertas por vegetação nativa, uma das maiores reservas de Mata Atlântica do planeta. Em sua natureza exuberante se espalham várias cachoeiras. Conta com aconchegantes pousadas e hotéis e mantém um agitado calendário esportivo, cultural e gastronômico o ano inteiro.

Ellen Rocche, destaque do Desfile de Moda Sustentável (Divulgação / PMI)

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

RACE VILLAGE

De 6 A 29 de julho – Praça das Bandeiras

Dia 18 – quarta-feira

20h – Show de Marcelo Totó e os Rockers

Dia 19 – quinta-feira

18h30 – Palestra “Proibido Morar em Barco”, com Zé Paulo

20h – Stand Up Comedy Fundaci com Nil Agra, Rodrigo Marques, Dinho Machado, Mauricio Dollenz e Micheli Machado

Dia 20 – sexta-feira

18h – Boletim Meteorológico

20h – Abertura da 45ª Semana de Vela de Ilhabela com a Banda de Música do Comando do 8º Distrito Naval.

Dia 21 – sábado

10h – Desfile dos barcos participantes da Semana de Vela, no Píer da Vila

11h – Largada da Regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil

18h – Boletim Meteorológico

18h30 – Palestra “Você Pode Voar”, com o paraquedista Luigi Cani, na Flai – Feira Literária de Aventura de Ilhabela

20h – Show do Tom Cats

Dia 22 – domingo

18h – Boletim Meteorológico

18h30 – Palestra ‘Expedições”, com o navegador Amyr Klink

20h – Show do Serial Funkers

Dia 23 – segunda-feira

18h – Boletim Meteorológico

18h30 – Palestra “6 Hard Xpeditions – uma das maiores expedições multiesportivas já realizadas”, com os exploradores Márcio Bortolusso e Fernanda Lupo.

20h – Os Paralamas do Sucesso

Dia 24 – terça-feira

18h – Boletim Meteorológico

18h30 – Palestra com o velejador João Hackerott sobre meteorologia

19h30- Palestra “Capital da Vela: a construção de uma identidade”, com o artista Nelo Pimentel

20h – Premiação Alcatrazes e Ilhabela Cup

Dia 25 – quarta-feira

18h – Boletim Meteorológico

18h30 – Palestra “As baleias e golfinhos de Ilhabela”, com Arlaine Francisco e Júlio Cardoso, do Projeto Baleia à Vista

20h – Orquestra Jovem de Ilhabela e Orquestra Popular de Ilhabela

Dia 26 – quinta-feira

18h – Boletim Meteorológico

18h30 – Palestra “Os ventos que trouxeram um mar de oportunidades e vitórias”, com a velejadora Juliétty Tesch

20h – Show do Chico Martins e trio

Dia 27 – sexta-feira

18h – Boletim Meteorológico

18h30 – Palestra “A Travessia Azul: De Ubatuba à Cape Town a bordo de um pequeno veleiro”, com o velejador Juca Andrade

19h30 – Premiação do Campeonato Brasileiro de C30, Sul-Americano e Regata de Equipe

20h – Show do Diogo Nogueira

Dia 28 – sábado

18h30 – Palestra “Desafios Extremos”, com os jornalistas Carol Barcellos e Clayton Conservani, na Flai – Feira Literária de Aventura de Ilhabela)

20h – Premiação da 45ª Semana de Vela de Ilhabela

Dia 29 – Domingo

18h – Show do Cesar Medina Music

20h – Show da Banda Brisa

PROGRAMAÇÃO DO CINEMA

Dia 19 – quinta-feira

10h – Uma família feliz

12h – Detetives do prédio azul

14h20 – Malasartes e o duelo com a morte

16h30 – Uma família de dois

18h50 – O castelo de vidro

21h10 – A morte de Stalin

Dia 20 – sexta-feira

10h – Homem das cavernas

12h – Nada a perder

14h20 – Baseado em fatos reais

16h30 – Somente o mar sabe

18h50 – Teu mundo não cabe nos meus olhos

21h10 – Eu só posso imaginar

Dia 21 – sábado-feira

10h – Extraordinário

12h – Um perfil para dois

14h20 – Assim é a vida

16h30 – O que te faz mais forte

18h50 – Bom comportamento

21h10 – Por trás dos seus olhos

Dia 22 – domingo

10h – My little pony: O filme

12h – Como se tornar o pior aluno da escola

14h20 – Uma família feliz

16h30 – Malasartes e o duelo com a morte

18h50 – O castelo de vidro

21h10 – Polícia Federal – A lei é para todos

Dia 23 – segunda-feira

10h – Detetives do prédio azul

12h – Uma família de dois

14h20 – Somente o mar sabe

16h30 – Teu mundo não cabe nos meus olhos

18h50 – Eu só posso imaginar

21h10 – A morte de Stalin

Dia 24 – terça-feira

10h – Homem das cavernas

12h – Nada a perder

14h20 – Assim é a vida

16h30 – O que te faz mais forte

18h50 – Por trás dos seus olhos

21h10 – Baseado em fatos reais

Dia 25 – quarta-feira

10h – My little pony: O filme

12h – Como se tornar o pior aluno da escola

14h20 – Extraordinário

16h30 – Polícia Federal – A lei é para todos

18h50 – Bom comportamento

21h10 – Um perfil para dois

Dia 26 – quinta-feira

10h – Uma família feliz

12h – Detetives do prédio azul

14h20 – Malasartes e o duelo com a morte

16h30 – Uma família de dois

18h50 – O castelo de vidro

21h10 – A morte de Stalin

Dia 27 – sexta-feira

10h – Homem das cavernas

12h – Nada a perder

14h20 – Baseado em fatos reais

16h30 – Somente o mar sabe

18h50 – Teu mundo não cabe nos meus olhos

21h10 – Eu só posso imaginar

Dia 28 – sábado-feira

10h – Extraordinário

12h – Um perfil para dois

14h20 – Assim é a vida

16h30 – O que te faz mais forte

18h50 – Bom comportamento

21h10 – Por trás dos seus olhos

Dia 29 – domingo

10h – My little pony: O filme

12h – Uma família feliz

14h20 – Como se tornar o pior aluno da escola

16h30 – Malasartes e o duelo com a morte

18h50 – O castelo de vidro

21h10 – Polícia Federal – A lei é para todos

PROGRAMAÇÃO NÁUTICA

Dias 20 a 28

45ª Semana de Vela Ilhabela

Dia 21

10h – Desfile dos barcos da Semana de Vela, no Píer da Vila

Dias 21 a 27

Campeonato Brasileiro da Classe C30

Dias 23 e 24

Ilhabela Cup

Hospitality Boat (escuna que leva o público para acompanhar as regatas)

Dias 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27 e 28 – Saída do Píer da Vila, às 11h

CERIMÔNIAS NO RACE VILLAGE 

Dia 20

20h – Abertura da 45ª Semana de Vela de Ilhabela

Dia 24

20h – Premiação Alcatrazes e Ilhabela Cup

Dia 27

19h30 – Premiação do Campeonato Brasileiro de C30, Sul-Americano e Regata de Equipe

Dia 28

20h – Premiação da 45ª Semana de Vela de Ilhabela

Mais informações:

Site: www.turismoilhabela.com

Facebook: http://www.facebook.com/turismoilhabela/

Instagram: http://www.instagram.com/turismoilhabela/?hl=pt-br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo