Contrariando outras consultorias do mesmo segmento, advogado ajuda casal de brasileiros a adquirir empresa em Miami

Advogado Daniel Toledo, sócio fundador da Loyalty Miami – Foto: Arquivo Pessoal

Qual é a diferença mais gritante entre aqueles que desistem e os que persistem e alcançam o sucesso? Planejamento, proatividade, vontade de vencer e ação. E todos esses itens foram essenciais para finalmente tirar do papel o sonho do casal Wilson Roberto Oricchio e de Ivana Duarte.

Roberto é administrador de empresas e também trabalha como consultor de segurança e instrutor de tiros no Brasil há mais de 20 anos. Como um verdadeiro apaixonado pelo que faz, possui uma bela coleção de armas e sempre pensava em empreender neste segmento nos Estados Unidos. Em uma de suas viagens, encontrou na região de Fort Myers, na Flórida, um estabelecimento já funcionando e, quando ficou ciente de que estava à venda, decidiu iniciar o processo de compra.

Ele e sua esposa estudaram todas as obrigações e características do negócio e sabiam que seria possível a sua aquisição, porém, não imaginavam que seria tão difícil encontrar uma consultoria que desse suporte de que ele necessitava para elaborar o processo de solicitação do visto e principalmente que estruturasse um plano de negócio realmente eficaz. “Fomos a diversos escritórios em busca de ajuda, mas todos acharam que seria muito difícil um brasileiro empreender neste segmento. Muitos, simplesmente diziam não para nós, mas sem explicar o motivo. Foi uma fase realmente frustrante”, recorda.

Roberto começou a ver o seu sonho sair do papel depois de uma conversa com o advogado e consultor de negócios, Daniel Toledo. Os mais de 15 anos atuando na área de direito internacional, e à frente da Loyalty Miami, foram fundamentais para que o especialista pudesse enxergar o projeto como uma oportunidade, e não um problema. “Achamos diferente e desafiador. Enquanto muitos negaram, acolhemos e buscamos conhecer a fundo cada detalhe para entender como seria possível realizá-lo”, explica.

Desde o primeiro contato até a implantação do negócio foram apenas quatro meses. “Estudamos, realizamos inúmeras pesquisas em relação aos tipos de licenças necessárias. Ao mesmo tempo que se trata de um setor muito popular no país, é também o mais controlado. Cada procedimento e exigência legal foram atendidos. Graças a integração entre a nossa equipe e a do cliente, conseguimos entregar um produto diferenciado”, destaca o diretor da Loyalty.

Além de ter que lidar com o preconceito em relação às armas, outro desafio em relação ao projeto foi torná-lo fácil de ser compreendido, exequível e que também contemplasse um plano de negócios eficiente, alinhado com as exigências do visto. “A complexibilidade está presente na análise de risco e implantação de negócio, que é algo totalmente subjetivo. Diferente do L1 ou EB, em que a apuração é feita baseada em documentos, a conclusão do E2 envolve interpretação, muitas vezes repletas de critérios”, avalia Daniel.

O profissional que vai apresentar o processo deve deixar claro que, mesmo com o risco, já foram contratados colaboradores, há contrato de aluguel e foram adquiridos equipamentos, planejamento de como será a prospecção deste novo negócio, expectativa de lucro para comprovar a sua solidez além de comprovar as demais despesas que envolvem o dia a dia. “Com uma planilha de gastos estruturadas é possível apontar que já houve gasto em solo americano, demonstrando que já foi destinado parte do investimento para o E2”, destaca o consultor.

*Daniel Toledo é advogado, sócio fundador da Loyalty Miami e consultor de negócios. Ele foi indicado pelo segundo ano consecutivo ao prêmio “Lawyers of Distintion Top 10% In The USA” e recentemente apontado pela consultoria INC como profissional de destaque em sua área. Também é dono de outros títulos, como “Empresário Destaque 2017” e “Melhor Projeto 2017. Para mais informações, acesse: http://www.loyalty.miami ou entre em contato por e-mail contato@loyalty.miami ou pelo +1 (305) 988.2283

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