Yara apresenta soluções para nutrição de plantas e animal na Campo Grande Expo

São Paulo (SP)  Mato Grosso do Sul é um importante estado para a agricultura e pecuária, tendo uma representatividade cada vez maior para o Brasil. Dessa forma, o estado recebe, pela primeira vez, uma feira agropecuária de grande porte, a Campo Grande Expo, que ocorrerá no Terra Nova Eventos, na Zona Norte da capital, de 16 a 20 de julho.

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, levará aos agricultores e pecuaristas sul-mato-grossenses seu amplo portfólio de fertilizantes, voltados à nutrição de plantas (grãos e pastagem) e nutrição animal. As soluções em fertilizantes são ferramentas fundamentais para gerar mais produtividade e rentabilidade à agricultura e pecuária.

Foto: Divulgação

“A presença da Yara na Campo Grande Expo tem como objetivo levar soluções nutricionais aos agricultores e pecuaristas do Mato Grosso do Sul, para que eles explorem todo o potencial produtivo da lavoura ou pecuária. Acreditamos muito no potencial do Mato Grosso do Sul, na tecnificação do produtor sul-mato-grossense e na capacidade do estado de ajudar a agropecuária nacional”, disse João Scarano, gerente Comercial da Yara.

Para a agricultura, a empresa levará ao produtor as linhas de fertilizantes YaraVita e YaraMila. A primeira é um fertilizante foliar, que fornece micronutrientes para o tratamento de sementes e aplicação foliar em diversas culturas, tendo como composição produtos formulados com alta tecnologia, o que maximiza sua eficiência, segurança e produtividade, melhorando o desempenho das plantas e seus níveis de qualidade. Já YaraMila traz nutrientes de alta solubilidade para atender às necessidades específicas das principais culturas, como soja, milho, trigo, cana-de-açúcar, café e hortaliças, maximizando a produtividade.

Para nutrição das pastagens, a empresa apresentará o Programa Nutripasto, que permite aos produtores de gado leiteiro e de corte aumentar ainda mais a produtividade e a qualidade do produto final. O programa combina os fertilizantes YaraMila e YaraBela, que, juntos, exploram ao máximo o potencial produtivo da pastagem. Já em nutrição animal, a Yara levará o Rumisan, ureia pecuária que tem como principal benefício ser uma alternativa segura e econômica às fontes de proteína em dietas de ruminantes.

Na Campo Grande Expo, a equipe agronômica da Yara estará à disposição para sanar dúvidas e oferecer a melhor recomendação para os produtores. Além disso, o evento terá um dia dedicado somente às mulheres, com diversos painéis sobre o papel feminino no agronegócio e a apresentação da pesquisa “Todas as Mulheres do Agronegócio”, que foi divulgada na edição passada do Congresso Brasileiro das Mulheres do Agronegócio e que conta com apoio da Yara.  Outros temas, como a presença do jovem no campo e o papel do pantaneiro, serão destacados na feira.

Sobre a Yara

Em colaboração com clientes e parceiros, a Yara cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável, para cumprir sua visão de uma sociedade colaborativa, um mundo sem fome e um planeta respeitado.

Nossas soluções para nutrição de plantas e agricultura de precisão permitem aos produtores aumentar a produtividade e melhorar a qualidade do produto, enquanto reduzem o impacto ambiental. Nossas soluções ambientais e industriais melhoram a qualidade do ar e reduzem as emissões, além de serem ingredientes-chave na produção de uma ampla linha de produtos. Adotamos uma cultura aberta de diversidade e inclusão que promove a segurança e a integridade de nossos colaboradores, contratados, parceiros de negócios e da sociedade em geral.

Fundada em 1905 para resolver a emergente crise de fome na Europa, a Yara está presente no mundo todo, com mais de 16.000 colaboradores e operações em mais de 60 países. Em 2017, a Yara registrou uma receita de US$ 11,4 bilhões.

Mais informações

www.yarabrasil.com.br

http://www.facebook.com/YaraBrasilOficial

http://twitter.com/YaraBrOficial

http://www.youtube.com/user/YaraBrasilOficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo