Seminário vai debater programa Reviva Campo Grande no CAU/MS

Foto: Divulgação

No dia 26 de junho (terça-feira), a partir das 19h, o CAU/MS vai sediar o Seminário Reviva Campo Grande, uma iniciativa do Colegiado Permanente com Participação das Entidades Estaduais dos Arquitetos e Urbanistas de Mato Grosso do Sul (CEAU/MS).

O coordenador do CEAU, Carlos Lucas Mali, destaca que o tema foi sugerido para que outros profissionais da construção tenham acesso às informações técnicas do programa. “No seminário os arquitetos e outros profissionais terão oportunidade de debater com técnicos da prefeitura sobre o melhor aproveitamento da área central, diferentes formas de habitação e outros aspectos da obra, observando as diferenças de público e de uso que ocorrem na região”.

A coordenadora da Central de Projetos da Prefeitura de Campo Grande, Catiana Sabadin Zamarrenho, vai explicar as ‘Diretrizes gerais do Programa Reviva Campo Grande’, como objetivos e melhorias.

A arquiteta e urbanista da Central de Projetos e conselheira do CAU/MS, Neila Vieira, ratifica que a mudança que causará mais impacto será a requalificação da Rua 14 de julho. “Foram propostos espaços lúdicos, que possibilitem o descanso ao mesmo tempo em que resgatam o valor sociocultural, de memória e de ‘lugar’, com a inclusão de elementos que fortalecem a afetividade do cidadão com o centro e a identidade urbana”.

O presidente do CAU/MS, Luís Eduardo Costa, destaca a importância da via. “A 14 de julho é uma rua histórica, que carrega um significado para o centro da cidade e para os campo-grandenses, então esta obra será um marco muito significativo para todos”.

Neila ressalta ainda que, para que o processo de revitalização seja cumprido é necessário aumentar o número de pessoas que circulam e convivam no centro de Campo Grande, pois são as pessoas que dão vida ao lugar. “Todas as ações são voltadas para melhorar a qualidade de vida da população da cidade como um todo. O centro é o coração da cidade e por ele passam, circulam pessoas de todos os bairros, desta forma a revitalização oferece um novo centro para os cidadãos campo-grandenses”.

A programação e o link para inscrições estão disponíveis no site www.caums.gov.br. O CEAU/MS é composto por membros da Comissão de Exercício Profissional e Comissão de Ensino e Formação do CAU/MS; IAB-MS (Instituto dos Arquitetos do Brasil) e ABAP/MS (Associação Brasileira dos Arquitetos Paisagistas).

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo