Suspeito mantém 2 pessoas reféns em Paris, na França

Um homem armado invadiu na manhã desta terça-feira (12/06), por volta das 10h45min (horário de Brasília), um prédio comercial que fica localizado no Centro de Paris, capital da França, fazendo funcionários como reféns.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o suspeito manteve apenas duas pessoas como reféns, tendo libertado todos os demais funcionários.

Policiais e bombeiros franceses são vistos próximos ao prédio no centro de Paris, na França – Foto: Benoit Tessier/Reuters

Equipes da polícia e dos bombeiros foram mobilizadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado e cercado. Todas as ruas próximas foram interditadas e o tráfego de veículos desviado.

Um porta-voz do Ministério do Interior da França disse em entrevista coletiva que a ação do suspeito não parecer ter qualquer ligação com terrorismo, no entanto, nenhuma hipótese foi descartada.

Até o momento não há registro de vítimas fatais e/ou feridos e todos os funcionários do prédio comercial e que foram libertados estão sendo interrogados pela polícia.

O suspeito já foi identificado, mas a identidade dele ainda não foi revelada. Sabe-se apenas que ele é um cidadão marroquino de 26 anos.

Equipes da polícia estão vistoriando a residência do suspeito. Amigos e parentes dele estão sendo interrogados.

Policiais cercam a região no centro de Paris, na França, onde fica localizado o prédio que foi invadido nesta terça-feira (12/06) – Foto: Benoit Tessier/Reuters

Uma fonte da polícia francesa, que preferiu manter anonimato, disse que o jovem marroquino não aparece em nenhuma lista de suspeitos de terrorismo e/ou radicalização islâmica.

Testemunhas disseram que muitos funcionários conseguiram fugir do prédio assim que avistaram o suspeito armado entrando no local. O número oficial de reféns ainda é incerto, já que a polícia não divulgou a informação.

O prédio comercial invadido hoje fica localizado na Rua Des Petites Écuries, no 10º Arrondissement (Distrito) de Paris, na França. Trata-se de uma agência de publicidade, que foi parcialmente evacuada.

Bombeiros chegam ao prédio no Centro de Paris, na França, onde um homem armado invadiu o local, fazendo pelo menos 2 reféns. – Foto: Benoit Tessier/Reuters

Uma fonte da polícia de Paris, que pediu para não ser identificada, disse que o suspeito teria solicitado um contato com a Embaixada do Irã.

O Jornal Le Parisien informou que o suspeito disse possuir uma bomba e que a usaria caso a polícia invadisse o prédio.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que policiais franceses conseguiram dominar e desarmar o suspeito, que ficou ferido durante a abordagem.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo