Sistema Famasul lança Prêmio Sistema Famasul de Jornalismo 2018

Foto: Divulgação

Valorizar e incentivar a imprensa sul-mato-grossense na cobertura jornalística do tema O Agro Como Produtor de Água: Iniciativas Sustentáveis em MS que Preservam Recursos Hídricos. Esta é a proposta do Prêmio Sistema Famasul de Jornalismo, concurso lançado nessa segunda-feira (04) pelo Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS. As inscrições acontecem entre os dias 11 de junho a 1º de outubro de 2018.

Profissionais de imprensa do estado podem concorrer com reportagens e fotografias veiculadas de 1º de novembro de 2017 a 1º de outubro deste ano. As matérias poderão abordar assuntos como tecnologia no campo; iniciativas sustentáveis; plantio direto; fertirrigação; proteção de nascentes; uso racional da água; sistema Integração Lavoura Pecuária e Floresta, entre outros conteúdos que apresentem como resultado os recursos hídricos no estado.

De acordo com o presidente da entidade, Maurício Saito, a iniciativa reforça a importância da imprensa na difusão do agro no estado. “Estamos no ano mundial da água e o foco do prêmio não poderia ser outro. As boas práticas aplicadas no agronegócio fazem com que o homem do campo seja o gerenciador do uso sustentável deste elemento natural, bem como um produtor de água, por meio das práticas sustentáveis de produção de alimentos. O conhecimento é a principal ferramenta e a imprensa tem papel fundamental neste processo”, comenta.

Para facilitar o cadastro das reportagens, o prêmio conta com uma plataforma online de inscrição que é www.famasul.com.br/premiojornalismo. Neste endereço é possível ter acesso ao edital completo e fazer o upload do material conforme a categoria escolhida. As dúvidas podem ser enviadas no premiodejornalismo@famasul.com.br.

Em 2017, o Sistema Famasul premiou 11 trabalhos jornalísticos, entre os mais de 80 inscritos de todo o estado, que abordaram o tema Quarenta Anos de Desenvolvimento da Agropecuária Sul-Mato-Grossense. A iniciativa fez parte das comemorações de 40 anos da Federação de Agricultura e Pecuária de MS – Famasul e o corpo de jurados foi composto por profissionais de veículos nacionais.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo