Campeonato Santos de Surf abre “janela” de espera por ondas boas no próximo dia 25

Surfista Isadora Parra – Foto: Ivan Storti

Como vem acontecendo nos últimos anos, a Associação Santos de Surf (ASS) está mantendo o foco para a revelação e formação de novos talentos da modalidade na Cidade. O Campeonato Santos de Surf será realizado nas categorias de base (limite de 18 anos), com as disputas no Quebra-Mar, na Praia do José Menino, junto ao Parque Municipal Roberto Mario Santini.

O evento realizado via Promifae, o Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte, da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), terá um dia de realização, na data que oferecer as melhores condições do mar. A “janela” de espera por ondas boas abre no próximo dia 25 e segue até o dia 5 de julho, com a organização monitorando a chegada de cada swell para definir o dia das disputas.

Surfista Roberto Alves – Foto: Ivan Storti

As inscrições já estão abertas e nesta primeira semana (até sexta-feira, 8) são exclusivas para surfistas residentes ou radicados em Santos e que estiverem em dia com a taxa de filiação ASS. Os interessados devem comparecer ao Centro de Treinamento Municipal Santos de Surf, no Quebra-Mar, das 15 às 17h com técnico Pedro Souza, sendo que cada competidor filiado pode se inscrever, gratuitamente, em uma única categoria e de acordo com sua idade.

Em ação a petit (10 anos para baixo), a estreante (sub12), a iniciante (no máximo 14 anos), a mirim (até 16 anos), a júnior e a feminina (ambas com limite de 18 anos). As vagas remanescentes serão preenchidas por indicações de associações de surf da região.

“Nossa proposta é fomentar o trabalho de base que a Associação já vem desenvolvendo nos últimos anos e o Campeonato tem grande importância, até para formarmos nosso time para o Circuito Paulista. Temos a parceria com a Semes para continuar revelando e formando atletas”, afirma o presidente da ASS, Reginaldo Ferreira Lima Filho, o Naldo.

Surfista Vinicius Parra – Foto: Ivan Storti

O vice-presidente da ASS e diretor técnico do campeonato, Mauro Rabellé, também destaca a relevância do evento “em casa” para os atletas se prepararem. “O objetivo é preparar nossos surfistas para o futuro, para as principais competições, e com o nosso evento temos a chance de realizar testes na prática, fazer intercâmbios com outros atletas. Como temos a possibilidade de definir o dia conforme a previsão das ondas, esperamos realizar a competição como foi nos últimos anos, com excelentes condições para que todos possam mostrar o que tem de melhor, o que estão aprendendo e evoluindo”, comenta.

Em 2017, Vinicius Parra novamente ergueu uma taça de campeão santista, como vem fazendo nas últimas temporadas, desta vez na júnior, sendo o vice na mirim. Vinicius Ponchet, por sua vez, invertou os resultados com o título da sub16 e o vice na sub18. Na iniciante, o primeiro lugar ficou com Yuri Beltrão, enquanto que na estreante, o caneco foi para Roberto Alves (também vice na acima, a sub14).

Surfista Vinicius Ponchet – Foto: Ivan Storti

Ryan Araújo, de Guarujá, terminou o ano em primeiro na petit e o melhor santista foi Vitor Prado, em terceiro. Já entre as meninas, mais um título para a família Parra e, novamente, Isadora a campeã.

O Santos de Surf tem os patrocínios de Savannah Steak House e Mavimar, via Promifae, o Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte, da Secretaria Municipal de Esportes (Semes). Realização da Prefeitura de Santos, com organização da Associação Santos de Surf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo