Ford lança sistema que permite espelhamento de Waze para iPhones

Montadora é a primeira a integrar o iOS à central multimídia

Central Sync da Ford agora é compatível com Waze no iOS (Foto: Divulgação)

Central Sync da Ford agora é compatível com Waze no iOS (Foto: Divulgação)

No início do ano, a Ford anunciou um novo recurso para os motoristas de todo o mundo. A parceria com o Waze Mobile permitia a integração do aplicativo com o sistema de entretenimento mais recente da marca, o SYNC 3. O recurso, porém, só estava disponível para usuários do sistema operacional Android.

A novidade lançada agora favorece os usuários do aplicativo que possuem iPhone. Os motoristas que possuem os celulares da Apple agora podem espelhar em tempo real informações de trânsito na tela de entretenimento da marca, o sistema SYNC AppLink. Com a atualização, a marca se torna a primeira montadora a oferecer a sincronização entre o aplicativo e a central multimídia para usuários de ambos os sistemas: Android e IOS.

A novidade está disponível nos carros equipados com a central multimídia SYNC 3 versão 3.0 nos SUVs EcoSport e Edge, nos hacthes New Fiesta e Focus, na picape Ranger, no sedã Fusion e no esportivo Mustang. Carros equipados com multimídia de versão inferior podem atualizar o software através do site oficial da marca.

Para usar o sistema, basta conectar o iPhone à porta USB do SYNC e projetar o aplicativo diretamente na tela sensível ao toque do carro. O aplicativo relata a localização de radares, acidentes, locais de trânsito carregado, tempo estimado de viagem e alterações de rota inesperadas, além de oferecer rotas alternativas aos usuários. Com a sincronização, o motorista não precisa mais pegar o celular, pois todos os controles são comandados através da voz captada pelos alto-falantes e microfones do carro.

“Com o Waze, nossos clientes obtêm os benefícios com os quais estão acostumados, com o conforto adicional de experimentá-los em uma tela maior, podendo manter os olhos na pista e as mãos no volante”, afirma Don Butler, diretor executivo da área de plataformas e produtos para veículos conectados da Ford.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo