Avião carregado com ouro cai próximo a Itacoatiara (AM)

Duas pessoas morreram no acidente aéreo. O ouro encontrado foi avaliado em R$ 1,5 milhão.

Destroços do avião que caiu na quarta-feira (16/05) em Itacoatiara (AM) – Foto: Polícia Civil/AM – Divulgação

Um avião monomotor com duas pessoas a bordo caiu na quarta-feira (16/05) em uma área de floresta na Comunidade de São Francisco do Paí, na Zona rural do Município de Itacoatiara, a 270 km de distância de Manaus, capital do Estado do Amazonas. O piloto e o passageiro morreram na queda.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), equipes da corporação, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil foram acionadas e enviadas para o local da queda, de difícil acesso.

Os destroços do avião somente foram encontrados no fim da tarde de quinta-feira (17/05). Dentro da aeronave foram localizados os corpos das duas vítimas, que foram resgatados e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde estão sendo realizados todos os exames de praxe.

Os policiais civis desconfiaram da atitude de um homem que estava nas proximidades, e que segundo ele teria alugado o avião. Ele havia retirado dos destroços uma caixa de ferramenta.

A caixa de ferramenta foi apreendida e aberta e dentro foram encontrados barras e lingotes de ouro. O suspeito foi detido e levado a uma Delegacia de Polícia Civil de Itacoatiara, onde prestou depoimento.

Barras e lingotes de ouro encontrados nos destroços da aeronave – Foto: Polícia Civil/AM – Divulgação

O suspeito, juntamente com as barras e os lingotes de ouro, foi transferido para uma delegacia de polícia em Manaus, que ficará encarregada pelas investigações.

Já se sabe que o piloto da aeronave, um monomotor modelo C219, decolou na quarta-feira (16/05) de Itaituba (PA), com destino a Manaus (AM), quando desapareceu dos radares.

O avião tinha capacidade para transportar cinco pessoas e caiu nas proximidades do Rio Arari, em Itacoatiara. Moradores da região encontraram os destroços e avisaram as autoridades policiais e os bombeiros.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo