Pela 1ª vez, Assembleia Legislativa de MS homenageia nordestinos com a comenda Asa Branca

Dep. Amarildo Cruz (PT) – Foto: Victor Chileno

Para celebrar o Dia da Comunidade Nordestina em Mato Grosso do Sul, que passou a fazer parte do Calendário Cívico e Cultural do Estado a ser comemorado, anualmente, no dia 13 de junho, a Assembleia Legislativa entregará a comenda Asa Branca para homens e mulheres nordestinos, que contribuem com o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado.  De autoria do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), a 1ª sessão solene em alusão à data será realizada no dia 11 de junho, às 18h30, no Plenário Júlio Maia da Casa de Leis.

“É indiscutível o quanto nosso Estado tem de influência nordestina, o que considero um privilégio, em razão da riqueza que esse povo traz para a sociedade por meio de sua cultura, tradição, comidas, danças, músicas, artesanato e tantas outras coisas. Por isso, conseguimos instituir o Dia da Comunidade Nordestina em Mato Grosso do Sul e a comenda Asa Branca”, comemorou o autor da proposição.

A comenda Asa Branca foi instituída por meio da Resolução nº 27/2017 e o Dia da Comunidade Nordestina em Mato Grosso do Sul, por meio da lei estadual nº 5.069/2017, publicada no Diário oficial do Estado no dia 2 de outubro do ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo