Jogos Universitários de MS começam nesta quinta-feira

As competições do futsal acontecem na Uniderp Agrárias.

Foto: Divulgação

Começa nesta quinta-feira (10/05) os Jogos Universitários de Mato Grosso do Sul (Jums) nas modalidades basquete, futsal, handebol e vôlei. Organizada pela Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (Fuems), com apoio da Fundesporte, a competição também é uma seletiva estadual para a conferência regional dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) que acontecerá no mês de agosto na capital sul-mato-grossense, reunindo os times classificados também do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

As partidas no futsal acontecerão na Uniderp – unidade Agrárias, situada na rua Alexandre Herculano, 1400, bairro Taquaral Bosque, em Campo Grande. Na categoria masculino, são seis equipes: UFMS, UCDB, Unigran Capital, Funlec, UFGD e o time da universidade anfitriã. No feminino, apenas UFGD e UCDB competem.

Em campo

A abertura do masculino será com a partida entre UFMS e Funlec, às 19h, pela chave A. Às 20h, UCDB e Unigran Capital competem na chave B. Na sexta os jogos continuam às 9h, com a disputa entre UFMS e Uniderp; e, às 10h, entram em campo Unigran Capital e UFGD. Às 19h, a partida será entre Funlec e Uniderp e às 20h, UCDB contra UFGD. As semifinais se iniciarão às 15h, no sábado, e as finais no domingo, às 8h.

No feminino, a competição será no sábado, às 14h e a final no domingo, às 10h.

Time Uniderp

Com novos atletas, a Uniderp trabalha para se classificar na conferência regional do Jubs. O time já representou Mato Grosso do Sul nos anos de 2013, 2014 e 2015, realizados em Goiânia (GO), Aracaju (SE) e Uberlândia (MG), e, agora, sob o comando da técnica Rosane Cicarini – professora nas disciplinas de futsal e futebol do curso de Educação Física – treina forte para voltar a figurar entre as principais equipes universitárias do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo