Explosão em ônibus deixa dezenas de pessoas feridas no Centro de Roma

Policiais e bombeiros trabalham para conter fogo em ônibus que explodiu nesta terça-feira (08/05) no centro de Roma, na Itália – Foto: Claudio Peri/ANSA via AP

Um ônibus explodiu na manhã desta terça-feira (08/05) no centro histórico de Roma, capital da Itália, deixando dezenas de pessoas feridas, entre turistas e moradores, mas sem gravidade. As causas da explosão ainda são oficialmente desconhecidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a explosão aconteceu por volta das 10h15min (horário local) e, aparentemente, o incidente foi causando por um curto-circuito na parte elétrica do coletivo.

Testemunhas disseram que houve várias explosões e que os alarmes de vários carros, que estavam estacionados nas proximidades, dispararam, causando pânico entre as pessoas.

Equipes de resgate formada por policiais, bombeiros e paramédicos foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado. Todas as vias de acesso foram bloqueadas.

Policiais e bombeiros trabalham para conter fogo em ônibus que explodiu nesta terça-feira (08/05) no centro de Roma, na Itália – Foto: Claudio Peri/ANSA via AP

Um prédio localizado na Via del Tritone, a algumas quadras de distância do escritório do primeiro-ministro italiano e da famosa Fontana di Trevi, foi atingindo e destruído pelo fogo.

As autoridades policiais italianas já abriram uma investigação para apurar as causas da explosão. Procuradores e técnicos do Serviço de Transporte Público participam das investigações que irá determinar o que de fato aconteceu.

Com informações das Agências Ansa e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo