Aplicativos de mobilidade urbana impulsionam novo mercado

Voltado para motoristas de táxis, apps e motoboys, PNEX encabeça serviços personalizados para público condutor.

Foto: Divulgação

Originado no Brasil em 2014, com a chegada do Uber, o mercado de transportes compartilhados cresceu ao longo dos anos. Com base em pesquisa do IBOPE Conecta, atualmente existem cerca de 1 motorista para 19 usuários. Trata-se de um público condutor que realiza vinte vezes mais viagens do que o motorista tradicional, o que impacta na necessidade de manutenções veiculares.

Atraídos pela relação custo-benefício desses aplicativos, os motoristas se deparam com um cenário no qual os custos são elevados. “Em média, a quantia mensal para manutenção de um veículo gira em torno de R$ 210. Só os pneus correspondem a 25% desse valor. São preços muito altos, isso sem contar taxas e combustíveis. Então decidimos fazer algo novo, que trouxesse facilidade e economia para os que transportam as pessoas em todo o Brasil“, explica Fernando Cesar, co-fundador do PNEX, buscador de ofertas especializado em pneus.

O site é simples, no qual o taxista, motorista de app ou motoboy, logo após efetuar o cadastro, pode escolher entre as 150 marcas e as mais de 70 mil ofertas que estão disponíveis na plataforma. Com a busca, o usuário poderá identificar as diferenças de preço entre modelos e marcas de pneu, o que pode chegar até 50% do valor. E se ele não souber as medidas ou qual produto escolher, o portal dispõe de um mecanismo de busca que seleciona o pneu específico para cada modelo de veículo.

Além da praticidade que a plataforma traz ao motorista, também é disponibilizado o agendamento de montagem, alinhamento e balanceamento de rodas em diversos centros automotivos pelo país. “Em geral estes tipos de serviços não são agendados, e são realizados por ordem de chegada. Isso gera transtornos ao motorista. Decidimos deixar esse processo fácil e seguro”, afirma Laurent Maubré, sócio-fundador do PNEX.

Mercado de transporte compartilhado impulsiona avanços tecnológicos

Diariamente, milhares de pessoas utilizam aplicativos de transporte compartilhado para se locomoverem pelas cidades brasileiras. Segundo dados do IBOPE Conecta, até junho de 2017, aproximadamente 19,5 milhões de brasileiros usufruíram dessa alternativa, que dispõe de 1 milhão de motoristas cadastrados. Mas além de uma prestação de serviço, essa opção de deslocamento se tornou um atrativo não só para o usuário, como também um mercado para os condutores.

“Estamos vivendo constantes debates sobre a mobilidade urbana. O Brasil conta hoje com uma frota de 84 milhões de carros, motos e utilitários. Com a amplitude desse cenário, são necessários serviços que atendam aos novos públicos”, conclui Laurent.

Sobre o PNEX

O PNEX é um buscador de ofertas com o objetivo de oferecer o pneu certo pelo melhor preço, de forma rápida e descomplicada. Seu principal diferencial é a facilidade em encontrar produtos e serviços, além de permitir o agendamento em um estabelecimento especializado. O serviço está disponível no link: http://pnex.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo