Agrinho MS: Sistema Famasul e Governo de MS assinam convênio de parceria

Assinatura aconteceu hoje na sede da Governadoria

Foto: Ana Brito

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, assinou com o Governo do Estado de MS o convênio de parceria para realização do programa Agrinho 2018, maior programa de responsabilidade social do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

De acordo com Saito, a parceria com o Governo do Estado é fundamental para o fortalecimento do programa, que já atende 200 mil alunos da rede pública de ensino, municipal e estadual. “Este ano, o tema do Agrinho é Produzindo Água no Campo: O Agro preservando o maior bem terra. O assunto permite que seja trabalhado na sala de aula a sustentabilidade e importância da irrigação; a segurança alimentar, o Programa de Proteção de Nascentes do Senar, os sistemas de integração e plantio direto, dentre outras iniciativas protagonizadas pelos produtores rurais de MS. A grande finalidade é demonstrar à sociedade a capacidade do setor de produzir água”.

Ainda sobre o alcance do Agrinho, Saito acrescentou: “Iremos atender a 66 municípios, 520 escolas públicas e mais de 200 mil alunos este ano, o que comprova a grande adesão do programa”.

Segundo o Governador de MS, Reinaldo Azambuja, o tema escolhido é altamente relevante: “Auxilia os alunos a desenvolverem uma consciência a respeito da importância dos cuidados com os recursos hídricos.”

Para o secretário adjunto de Educação, Josimario Derbi, a parceria renderá bons frutos para a educação de Mato Grosso do Sul. “Este tema é talvez o maior legado que podemos deixar para as gerações que advém”.

Participaram da reunião, o diretor tesoureiro do Sistema Famasul, Luis Alberto Moraes Novas; o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; o diretor técnico do Sistema Famasul, Renato Roscoe; o suplente do Conselho Administrativo do Senar/MS, Marcelo Bertoni; o secretário de Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; o secretário de Cultura e Cidadania, Athaide Nery e o secretário da Semagro, Jaime Verruck.

Sobre o Agrinho – o programa tem como objetivo geral promover a reflexão sobre temas, como: ética, cidadania, saúde, responsabilidade social, meio ambiente, diversidade cultural, consumo e sustentabilidade, com foco na conexão campo-cidade, por meio da promoção social do homem e da mulher do campo. Participam do projeto estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, matriculados nas escolas da Rede Pública de Ensino.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo