Colisão de trens deixa cerca de 20 feridos no Oeste da Áustria

Socorristas e bombeiros resgatam passageiros que ficam presos em um dos vagões em decorrência de um acidente ferroviário em Kritzendorf, na Áustria – Foto: APA/AFP

Dois trens de passageiros colidiram na noite desta quinta-feira (19/04) na Estação Ferroviária de Kritzendorf, no Oeste da Áustria, deixando pelo menos 20 pessoas feridas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu por volta das 08h35min (horário de Brasília), e envolveu dois trens de passageiros, cujos vagões descarrilaram após a colisão, tombando sob os trilhos.

Testemunhas disseram que o impacto foi lateral e que dois vagões descarrilaram. Um dos trens supostamente estaria em alta velocidade.

A cidade de Kritzendorf fica localizada a 20 km de distância de Viena, capital do país, para onde foi levado alguns feridos.

Equipes de emergência, formadas por policiais, bombeiros e paramédicos, foram acionadas e rapidamente chegaram ao local. Todo o tráfego de trens na região foi suspenso.

O porta-voz dos bombeiros, Franz Resperger, disse em entrevista coletiva, que os trens colidiram lateralmente, fazendo com que os vagões descarrilassem e tombassem sob os trilhos.

Ainda segundo Franz Resperger, alguns passageiros ficaram presos as ferragens, mas foram retirados e levados de helicópteros para os hospitais da região. Os feridos mais graves, no entanto, foram levados para hospitais em Viena.

Um grande número de veículos de emergência, ambulâncias e dois helicópteros foram colocados à disposição das equipes para socorrer as vítimas.

O porta-voz da Empresa ÖBB, Robert Mosser, disse em entrevista coletiva que o número de feridos pode aumentar nas próximas horas, porque alguns passageiros ainda permanecem presos as ferragens.

Ainda segundo Robert Mosser, o acidente aconteceu durante uma manobra de acoplamento de vagões.

A composição procedente de Veneza (Itália) bateu no trem procedente de Zurique (Suíça), que seguia em direção a Viena (Áustria). Ao todo, 240 passageiros estavam nos dois trens.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo