Mister Multas participa da primeira feira de franquias em formato europeu no Brasil

Criada em Tatuí, no interior do estado de São Paulo, a rede ajuda condutores multados de forma injusta e com problemas relacionados à CNH.

Foto: Divulgação

Criada em 2017 na cidade de Tatuí, interior de São Paulo, a Mister Multas auxilia condutores multados de forma injusta e com problemas relacionados à habilitação. A empresa desembarca, no próximo dia 19 de abril, na cidade de Campinas, para a primeira edição da Franchise4U, feira de franquias em formato europeu, no qual o investidor vai ao evento com horário marcado para conversar com as marcas de seu interesse.

“Resolvi criar o negócio, pois tinha acesso a alguns processos de recursos e via que mais da metade das punições eram aplicadas de forma injusta. É a primeira vez que participamos do evento e a nossa aposta para crescer está no baixo valor de investimento e pouca concorrência qualificada no mercado”, explica Lucas Oliveira, sócio-fundador da Mister Multas.

Hoje, apenas no Estado de São Paulo, existem mais de 23,4 milhões de CNH’s registradas. Dessas, 6,4 milhões são da capital paulista. Além disso, de acordo com o Detran/SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), o número de habilitações suspensas aumentou em 2017. Foram registrados, entre janeiro e maio, mais de 117 mil motoristas nesta situação.

“Os dados revelam o aumento na demanda dentro deste mercado. Todos os condutores dessas 117 mil CNH’s vão precisar de algum auxílio. O nosso objetivo, com a feira, é levar este tipo de informação ao conhecimento dos investidores. Ainda há muito espaço para crescer neste nicho”, comenta Everton Estevam, sócio-fundador da marca.

Negócio virou franquia

A primeira unidade da empresa recebe, em média, 30 novos processos por mês. No negócio proposto pela dupla, o franqueado atua apenas como captador de possíveis clientes, cadastrando os dados dos condutores na base que é analisada de forma gratuita pela empresa.

“Tivemos uma situação em que um dos nossos clientes achou o negócio extremamente organizado e elogiou o atendimento. Ele nos perguntou se éramos uma franquia. Até aquele momento não havíamos pensado no assunto, mas a ideia nos pareceu muito boa e decidimos franquear o negócio”, explica Everton Estevam, sobre a origem do projeto de franquias da Mister Multas, que já conta com seis unidades, entre contratos fechados e unidades já em operação.

A expectativa de faturamento da Mister Multas é de R$ 10 milhões para o ano de 2018 e tem como meta a abertura de cerca de 50 novas operações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo