Incêndio em oficina destrói cerca de 7 viaturas da PM em Brasília (DF)

Os veículos estavam na oficina à espera de manutenção.

Foto: Corpo de Bombeiros/DF – Divulgação

Um incêndio ainda de causas desconhecidas atingiu na noite desta quarta-feira (18/04) uma oficina mecânica em Vicente Pires, no Distrito Federal (DF), destruindo várias viaturas da Polícia Militar que estavam no local à espera de manutenção.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Distrito Federal, uma investigação já foi aberta para apurar as circunstâncias de como o incêndio começou e, se necessário, apontar os responsáveis.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao local. As vias públicas de acesso a oficina mecânica foram interditadas.

Não há registro de vítimas fatais e/ou feridos. As autoridades policiais e os bombeiros constataram que no momento do incêndio havia cerca de 50 veículos no pátio da oficina, alguns foram retirados do local e não sofreram danos.

O tenente Leovani Alves, do Corpo de Bombeiros, disse em entrevista que a maior dificuldade que os militares da corporação teve para combater as chamas foi o fato de haver um grande número de veículos dentro da oficina, e que eles estavam muito próximos uns dos outros.

Foto: Corpo de Bombeiros/DF – Divulgação

Ao todo, sete viaturas da Polícia Militar ficaram destruídos no incêndio. A prioridade dos bombeiros foi o de evitar que as chamas se propagassem para outros veículos e imóveis próximos da oficina.

O Corpo de Bombeiros enviou várias viaturas para o local, que foi isolado. Foi preciso utilizar 3 mil litros de espuma para combater as chamas, que começou por volta das 21h05min (horário de Brasília).

Ao todo, 27 militares da corporação estiveram no local combatendo as chamas, que foram controladas em aproximadamente 25 minutos. Após, eles fizeram o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo surgissem no local.

Cinco ambulâncias também foram enviadas para o local, visando atender possíveis vítimas.

As causas do incêndio ainda serão devidamente apuradas pelas autoridades policiais competentes e, somente após o término da perícia, é que será possível saber ao certo como o fogo começou.

Em nota, o CGPM informou que a oficina mecânica é conveniada e realiza serviços de manutenção nas viaturas policiais. O prejuízo ainda está sendo calculado.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo