Bomba da época da 2ª Guerra é encontrada em aeroporto de Berlim, na Alemanha

Uma bomba da época da Segunda Guerra foi encontrada nesta quinta-feira (19/04) em Berlim, capital da Alemanha. – Foto: Axel Schmidt/Reuters

Uma bomba da época da Segunda Guerra Mundial foi encontrada na manhã desta quinta-feira (19/04) nas proximidades do Aeroporto Tegel, em Berlim, capital da Alemanha. Todos os prédios em um raio de 800 metros serão completamente esvaziados.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a bomba, lançada por aviões aliados, foi localizada por operários em uma construção na estação central de trens da cidade.

As autoridades locais informaram agora a pouco que a tentativa de desativação do artefato explosivo acontecerá na sexta-feira (20/04), e que não será necessário fechar o Aeroporto de Tegel, que continuará operando normalmente. Todos os voos foram confirmados.

Informações preliminares revelam que a bomba, de aproximadamente 500 quilos, é de fabricação britânica, e que provavelmente foi lançada entre final de 1944 e início de1945.

Todos os prédios e edifícios localizados no perímetro serão esvaziados por volta das 09 horas (horário local) de sexta-feira (20/04). Alguns morados, no entanto, resolveram deixar seus imóveis na tarde de hoje.

A operadora de tráfego aéreo do Aeroporto de Tegel informou através do Twitter que todos os voos foram confirmados, mas salientou que atrasos poderão ocorrer.

Boa notícia: o plano de voo de Tegel coordenado originalmente pode ocorrer como planejado“, disse a operadora do aeroporto aos passageiros pelo Twitter.

O Aeroporto de Tegel fica localizado a cerca de 7 km de distância do local onde foi encontrada a bomba e as autoridades proibiram o tráfego aéreo nesta região. Os pilotos foram orientados a buscar rotas alternativas para realizar os pousos e decolagens em segurança.

Algumas vias públicas de acesso ao aeroporto, no entanto, serão interditadas nesta sexta-feira (20/04) obrigando os motoristas a buscar rotas alternativas de acesso. Já o tráfego de trens na região será suspenso durante o período.

Bombas da época da Segunda Guerra Mundial continuam sendo encontradas em várias cidades da Alemanha, mesmo após o término do conflito bélico.

Já fazem 72 anos que a guerra terminou oficialmente e todos os anos mais de duas mil toneladas de bombas ativas e munições de diversos tipos continuam sendo encontrados em solo alemão.

Com informações das Agências France Presse e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo