Confinar 2018: Professor da Universidade da Flórida falará sobre suplementação de bovinos de corte

O evento será realizado nos dias 22 e 23 de maio, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo

Efeitos da frequência da suplementação e composição nutricional no crescimento, puberdade e imunidade de bovinos de corte. Este é tema da palestra que o professor-assistente em Nutrição e Gestão de Bovinos de Corte da Universidade da Flórida – IFAS, Philipe Moriel, ministrará durante o Confinar 2018. O evento, promovido pela Beef Tec, acontecerá nos dias 22 e 23 de maio, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

“O objetivo principal da palestra é mostrar onde recomendamos a redução da frequência de suplementação de concentrado para evitar efeitos negativos na puberdade e imunidade de bovinos de corte. Além disso, mostrar o impacto da composição do suplemento na resposta inflamatória de bezerros estressados e parâmetros metabólicos de novilhas peripúberes”, explica o especialista.

Pecuaristas de todas as regiões brasileiras se reunirão em Campo Grande – Foto: Diego Silva

Moriel falará sobre os trabalhos realizados nos Estados Unidos: “Na Universidade da Flórida, o objetivo do nosso laboratório de pesquisa é encontrar alternativas para que produtores possam usar um regime de suplementação menos frequente sem sacrificar performance”.

O especialista esclarece que a época específica da puberdade bovina exige cuidados específicos. “Além de garantir um plano nutricional mínimo para que novilhas de corte possam atingir puberdade, outros fatores como frequência de suplementação e composição do suplemento podem acelerar ou retardar a idade em relação a essa fase”.

Durante a palestra, o professor ainda fará um comparativo entre a realidade brasileira e a americana, traçando um parâmetro para os criadores do Brasil. “Embora os resultados a serem mostrados foram obtidos em outra região (EUA vs. Brasil) e raças diferentes (cruzados vs. Nelore), devemos nos atentar ao conceito apresentado e gerar uma discussão de como podemos aplicar tal conceito no Brasil usando das adaptações necessárias de cada produtor”.

Sobre o evento – Mercado, integração, produção e sustentabilidade, estes são temas que serão tratados durante a 7ª edição do Confinar, simpósio agropecuário, considerado um dos principais eventos do setor, que será realizado nos dias 22 e 23 de maio, em Campo Grande/MS.

O evento tratará de temáticas que abrangem todos os elos da cadeira produtiva, além da apresentação de novas tecnologias a favor da pecuária de corte.

Realizado pela Beef Tec, a iniciativa tem como finalidade unir agentes do meio rural, da agroindústria, estudantes e profissionais do setor. O Confinar é organizado pela Company Eventos.

Fonte: Agro Agência Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo