Avião sofre avaria e piloto faz pouso de emergência no Aeroporto da Filadélfia, nos EUA

O piloto de um avião de passageiros da SouthWest Airlines foi obrigado a fazer na manhã desta terça-feira (17/04) um pouso de emergência no Aeroporto Internacional da Filadélfia, nos Estados Unidos (EUA), devido a uma avaria em um dos motores. Não há informações sobre possíveis vítimas.

De acordo com informações das principais agências de notícias, a aterrissagem de emergência aconteceu por volta das 11h20min (horário local), depois que danos na fuselagem, no motor e em uma das janelas da aeronave foram constatados pelos tripulantes.

Foto: Mark Makela/Reuters

O porta-voz da Administração Federal de Aviação (FAA – sigla em inglês) disse em entrevista coletiva que o voo nº 1380 da SouthWest transportava 143 passageiros e 5 tripulantes, mas que ninguém ficou ferido.

A nota divulgada pela FAA diz que “O voo 1380 da SouthWest pousou no Aeroporto Internacional da Filadélfia nesta manhã depois que a tripulação reportou que um dos motores da aeronave, assim como a fuselagem e pelo menos uma das janelas estavam com problemas“.

Ainda segundo a nota da FAA, “A aeronave, que saiu do aeroporto de LaGuardia em Nova York, desviou para a Filadélfia, onde pousou às 11h20 (local). Os passageiros deixaram a aeronave usando escadas infláveis. A FAA está investigando o incidente e o Conselho Nacional de Segurança de Transportes foi notificado. Ele comandará as investigações“.

As causas do incidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas elas já estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

Foto: Joe Marcus/WhatsApp

Informações preliminares, ainda não oficialmente confirmadas, revelam que um passageiro teria ficado ferido, e que ele foi socorrido e levado às pressas a um hospital da Filadélfia.

Segundo uma fonte que pediu para não ser identificada, outras sete pessoas teriam ficado levemente feridas, mas que todas foram socorridas, medicadas e, posteriormente, liberadas.

A Rede de TV CNN informou agora a pouco que o passageiro que foi levado para o hospital encontra-se em estado grave. O hospital, no entanto, não confirmou a informação.

A Companhia Aérea SouthWest divulgou uma nota à imprensa informando que o avião é um Boeing 737-700 e que o mesmo estava com a documentação e a manutenção em dia.

Segurança é sempre nossa prioridade e estamos trabalhando para dar apoio aos nossos passageiros e a nossa equipe“, diz o comunicado da SouthWest.

Imagens divulgadas pela CNN mostram o avião cercado por veículos de emergência, incluindo os dos bombeiros e da polícia.

O Aeroporto Internacional de Filadélfia está operando normalmente, apesar de uma das pistas permanecer fechada para pousos e decolagens. Os voos estão saindo com atrasos.

Passageiros e visitantes que estavam no saguão do aeroporto fotografaram o avião e postaram as imagens nas redes sociais.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo