Segundo dia de Cine Novo Oeste apresenta filmes com apelo dramático e festival emociona público

Evento continua neste sábado, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande

Cine Novo Oeste durante o segundo dia – Foto: Helton Perez/Vaca Azul

O Festival Cine Novo Oeste apresentou, na noite desta sexta-feira (13), em Campo Grande, ótimos títulos produzidos e gravados em vários lugares de Mato Grosso do Sul. Neste sábado (14), pela manhã, o ator Antônio Pitanga, que está na Capital para apresentação do filme que protagoniza, cedeu entrevista a jornalistas e à imprensa no Sesc Morada dos Baís, ao lado do diretor do filme, Beto Brant.

O evento começou na sexta com a oficina de crítica de cinema ministrada pelo youtuber e crítico Roberto Sadovski, que era bastante aguardada pelo público. A oficina aconteceu na Morada dos Baís. As exibições foram abertas pontualmente às 19 horas na Praça do Rádio, com destaque para filmes como “Conexões Perdidas”, que mostrava a relação de três jovens em busca de afetividade, atenção e reencontro, de Albano Pimenta, gravado em Dourados.

Cine Novo Oeste durante o segundo dia – Foto: Helton Perez/Vaca Azul

O público se emocionou com vários outros curtas, selecionados pelo teor emotivo, crítico ou documental, como no caso de “Conceição dos Bugres”, que contou a história da artista homônima, e “Vampiros”, um enredo sobre solidão e sobre relacionamentos modernos.  Os cineastas de cada filme tiveram oportunidade de agradecer à produção antes do início das exibições, que foram encerradas às 22 horas com “Aldeinha: (re)existindo”.

A curadoria dos filmes foi realizada pelo idealizador do Festival, o jornalista e cineasta Airton Raes Fernandes. “A sexta-feira trouxe filmes que juntos formam um mosaico de diversidade de olhares, de cortes, histórias e conceitos, mas que de alguma forma nesse quebra-cabeça se integram e envolvem o público”, pontua. Cerca de 300 pessoas passaram por lá para conferir o evento.

Cine Novo Oeste durante o segundo dia – Foto: Helton Perez/Vaca Azul

CONTINUAÇÃO – O Cine Novo Oeste continua neste sábado (14), com mais um dia de exibições. Hoje está acontecendo no Sesc Morada dos Baís, até as 16h, a oficina “Roteiros para Western”, com Paulo Marcelo do Vale. Às 18h iniciam-se as atividades com exibições de curtas, e depois “Pitanga”, de Beto e também de Camila Pitanga.

Antônio fica ainda para a mesa redonda “Inserção dos Atores Negros no Mercado de cinema”. A programação será finalizada com uma festa no Drama Bar, na Av. dos Estados, após a mesa, com os DJs Givago  e J.P. Bernal. Todas as programações têm entrada franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo