Desafio de internacionalizar a educação superior é tema de conferência no Rio de Janeiro

Governo da Austrália quer ampliar parcerias na área de Educação com o Brasil.

Educação na Austrália – Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – Em busca de novas parcerias na área de educação, a Austrade – Australian Trade and Investiment Comission (Comissão Australiana de Comércio e Investimento) participará da Conferência Faubai (Brazilian Association for International Education), entre os dias 14 e 18 de abril, no Rio de Janeiro. Em sua 30ª edição, o evento traz como tema a relação entre internacionalização e pesquisa, os desafios e as estratégias para implementar políticas abrangentes de globalização e a atratividade da pesquisa brasileira.

Apontado como o mais importante evento sobre o ensino superior na América do Sul, o governo australiano contará com um estande para receber representantes de universidades brasileiras e de outros países e discutir possibilidades de parcerias. “O sistema educacional australiano é reconhecido internacionalmente pelos seus altos padrões de qualidade. Queremos ampliar a colaboração e o intercâmbio entre as instituições de ensino brasileiras e australianas”, afirma Laís Araújo, da área de Educação do Consulado da Austrália.

No dia 14 (sábado), o representante do departamento de Educação e Treinamento do governo australiano, Mathew Johnston, falará sobre a estratégia adotada por seu país para a internacionalização do ensino superior, no workshop Higher Education Internationalisation Strategy: Australian Case. A apresentação contará com as participações do representante da Associação Internacional de Educação Australiana, Phil Honeywood, e de Laís Araújo.

Johnston e Honeywood também estarão presentes em sessões paralelas que acontecerão durante a Faubai. No dia 16 (segunda-feira), eles vão abordar um pouco sobre o desenvolvimento científico na Austrália. O evento também contará com representantes da Universidade de Queensland, Deakin University e do grupo ATN (Australian Technology Network).

Serviço:

Faubai

Data: de 14 a 18 de abril

Locais: 14 (sábado) Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea 15 (domingo)

Teatro Odylo Costa Filho (UERJ) – Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã

16 a 18 (segunda a quarta-feira)

Sul América Convention Center – Avenida Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo