Bombeiros capturam jiboia em motel de Naviraí (MS)

Foto: Corpo de Bombeiros/MS – Divulgação

Uma jiboia de aproximadamente 1,20 metros de comprimento foi encontrada na noite desta quarta-feira (11/04) em um motel de Naviraí, a 350 km de distância de Campo Grande, capital do Estado. O réptil estava agressivo e os bombeiros tiveram trabalho para capturá-lo.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral do Corpo de Bombeiros (CGCB), uma equipe da corporação foi acionada e rapidamente chegaram ao estabelecimento.

Funcionários do motel avistaram a jiboia em meio das plantas que ficam localizadas na saída de veículos e imediatamente acionaram os bombeiros.

O animal silvestre foi capturado e levado para o Rio Tatuí, onde foi solto novamente em seu habitat natural.

Segundo os funcionários do motel, no mês passado uma cobra da mesma espécie, de aproximadamente 1,50 metros de comprimento, foi capturada pelos bombeiros no mesmo local.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) e o Corpo de Bombeiros orientam a todos que não mexam com animais silvestres caso os encontrem próximos a residências e/ou estabelecimentos comerciais. O correto é acionar os policiais militares ambientais e/ou os bombeiros para que façam a captura.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGCB/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo